Séries

Supergirl: Série da DC é cancelada; veja motivo

A sexta temporada de Supergirl, que deve estrear em 2021, será a última da série, de acordo com um comunicado divulgado recentemente pela CW (via Comic Book).

A série, que se originou na CBS, foi cancelada após uma temporada naquela rede e foi para a CW, onde Kara Danvers (Melissa Benoist) tornou-se parte do “Arrowverso”, um universo compartilhado liderado por Arrow e The Flash .

No começo de 2020, Arrow terminou, marcando a primeira vez que um programa do Arrowverso chegou ao fim – mas com a introdução de Superman & Lois em breve, o número total de séries permanecerá o mesmo de 2020 a 2021.

Supergirl terá uma temporada final de 20 episódios que, segundo a CW, começará a ser produzida em breve.

Fim da série

Não houve nenhuma declaração oficial até agora da Berlanti Productions, que supervisiona não apenas os programas do Arrowverso, mas uma série de outros projetos da DC, incluindo séries como Patrulha do Destino e Titãs.

Quando Superman & Lois foi anunciada, alguns fãs se perguntaram se isso significaria o fim para Supergirl, já que os dois personagens compartilham conjuntos de poder e histórias de origem – e já que Supergirl se inspirou fortemente na mitologia dos quadrinhos do Superman às vezes.

Essas preocupações foram descartadas na época, sob o argumento de que a relação de Kara com Krypton é diferente, assim como sua relação com a Terra e a América contemporânea, já que o seriado é visto através de lentes femininas, muitas vezes com um viés feminista.

Seguindo os eventos de Crise nas Infinitas Terras, Supergirl juntou-se à “Terra-Prime” junto com Raio Negro, o que significa que a segunda metade de sua quinta temporada foi amplamente dedicada à realidade reconstruída saindo da Crise, e como Lex Luthor (Jon Cryer) usou o evento que alterou a realidade para sua vantagem maligna.

A quinta temporada de Supergirl foi estrelada por Melissa Benoist, Chyler Leigh, Katie McGrath, Jesse Rath, Nicole Maines, Azie Tesfai, Andrea Brooks, Julie Gonzalo, Staz Nair e David Harewood, com a participação especial Jon Cryer.

Baseada em personagens da DC criados por Jerry Siegel e Joe Shuster, Supergirl é da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television, com os produtores executivos Greg Berlanti, Sarah Schechter, Robert Rovner, Jessica Queller e Rob Wright.

A sexta e última temporada de Supergirl estreia em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.