Netflix

Teoria explica destino chocante de [SPOILER] em Cobra Kai

ALERTA DE SPOILERS

Na terceira temporada de Cobra Kai, uma guerra contínua do dojo irá teoricamente inspirar Daniel LaRusso (Ralph Macchio) a se reconectar com seu passado em Okinawa.

Um ano antes de a Netflix adquirir a série do mundo de Karatê Kid em 2020, o produtor executivo Josh Heald revelou que os episódios da terceira temporada incluirão uma subtrama japonesa, que se vinculará tematicamente aos eventos descritos em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua.

Assim, Daniel provavelmente viajará para a terra natal de seu falecido mentor, o Sr. Miyagi (Pat Morita), antes de avançar na batalha contra o dojo Cobra Kai, que atualmente é comandado pelo vilão John Kreese (Martin Kove).

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai se concentram principalmente na história de redenção de Johnny Lawrence (William Zabka), o vilão adolescente original em Karatê Kid.

Como adulto, ele falhou em lidar adequadamente com questões emocionais não resolvidas que se originam de suas experiências anteriores com Daniel e Kreese. Ainda assim, Johnny tenta melhorar sua vida reabrindo o Cobra Kai, embora com uma abordagem desatualizada.

Quando Kreese aparece no final da primeira temporada de Cobra Kai e se desculpa por seu comportamento anterior, Johnny o alista como conselheiro do Cobra Kai. Enquanto isso, Daniel treina o filho afastado de Johnny, Robby (Tanner Buchanan).

Durante a segunda temporada de Cobra Kai, Kreese retorna aos seus velhos hábitos e se torna o verdadeiro vilão da série.

Johnny e Daniel conseguem superar suas diferenças, mas seu progresso é impedido pelas contínuas tentativas de Kreese de causar atrito entre Cobra Kai e Miyagi-Do.

A série faz referência visual à trilogia de filmes de Karatê Kid algumas vezes e garante que os espectadores entendam as conexões por meio de sequências de flashback.

Cobra Kai também tem profundidade emocional, já que todas as três figuras centrais (Johnny, Daniel e Kreese) são afetadas pelos ensinamentos do falecido Sr. Miyagi de uma forma ou de outra. Diante disso, é possível que Daniel retorne a Okinawa por um motivo específico na terceira temporada de Cobra Kai, segundo uma teoria dos fãs obtida pelo Observatório do Cinema.

O motivo do retorno a Okinawa

Um breve momento em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua provavelmente inspirou a premissa para a terceira temporada de Cobra Kai. Não muito depois de Miyagi dar a Daniel um tour pelo dojo da família, os dois amigos se unem durante um momento de silêncio na praia.

O Sr. Miyagi derrama algumas lágrimas enquanto pensa em seu pai, e Daniel então fornece algum apoio emocional com uma história pessoal sobre seu próprio pai, que faleceu antes dos eventos mostrados em Karatê Kid: “Eu me sinto muito culpado. Ele fez tudo por mim.”

“E eu não fiz nada por ele. E então um dia percebi que fiz a melhor coisa por ele antes de morrer. Eu estava lá com ele… e segurei sua mão… e disse adeus.”

A história de Daniel é um momento poderoso em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua porque reforça um vínculo com o Sr. Miyagi além do caratê.

Ambos os personagens parecem entender o significado do momento, e uma cena subsequente os mostra sentados juntos enquanto olham para o oceano. Na terceira temporada de Cobra Kai, Daniel viajará para Okinawa para se reconectar com seu passado e para dizer adeus a seu mentor.

Um teaser sugere que Daniel descobrirá detalhes preocupantes sobre a história de Miyagi durante sua viagem, mas isso provavelmente é apenas um equívoco para configurar o conflito primário.

Muito provavelmente, Daniel terá uma experiência positiva em Okinawa que se traduzirá organicamente em suas experiências pessoais e profissionais na Califórnia.

Ao se reconectar com o passado e dizer adeus a um velho amigo, Daniel pode atingir um estado mental que lhe permitirá lidar adequadamente com Kreese, ao mesmo tempo que fornece a Johnny o apoio de que precisa.

A terceira temporada de Cobra Kai vai estrear na Netflix em 2021. Enquanto isso, as duas temporadas iniciais já estão disponíveis no serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.