Vikings tem sido muito boa para o History Channel, mas infelizmente a série histórica também está chegando ao fim.

Embora a saga continue na série derivada da Netflix, Vikings: Valhalla, o seriado original ainda tem muitos enredos estranhos para resolver e, sem dúvida, veremos muitas reviravoltas e batalhas épicas antes da história dos filhos de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) acabar.

Infelizmente, um determinado enredo parece ter chegado a um final bastante conclusivo. Na quinta temporada, o construtor de barcos e aspirante a profeta Floki (Gustav Skarsgård) lidera seu grupo para a Islândia, esperando uma nova terra abençoada, mas encontrando dificuldades e pouco mais.


Sua história aparentemente chega ao fim quando ele desce em uma caverna que ele acredita ser um reino místico da mitologia nórdica.

Em vez disso, porém, ele descobre uma antiga cruz de pedra e um vulcão ativo, que parece matá-lo… ou, pelo menos, prendê-lo dentro do sistema de cavernas, com poucas chances de fuga.

Embora o destino de Floki pareça bastante definitivo, os fãs ainda estão falando sobre ele e seu papel potencial nos últimos episódios da série.

O possível retorno de Floki

Alguns espectadores observaram que Vikings deu várias dicas sobre o destino final de Floki, e que é improvável que ele morra na caverna. De acordo com o Screen Rant, Floki pode realmente viver para se tornar o novo Vidente.

O Vidente original da série (John Kavanagh) é um ser sem olhos e deformado que serve como o oráculo respeitado de Kattegat e exerce o poder de transmitir mensagens dos deuses.

Até que o filho implacável de Ragnar, Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen), o assassine, muitos dos personagens de Vikings visitam o Vidente, lambendo sua mão em um gesto de respeito e pedindo conselhos.

No entanto, quando Floki vai ver a figura reverenciada, o Vidente vira o jogo contra ele e lambe a mão do construtor de barcos, em vez do contrário.

Além disso, o oráculo tem alguns comentários enigmáticos para Floki, dizendo a ele que ele está esperando por ele “no espaço entre a vida e a morte”.

Já que o Vidente deixa bem claro que Floki tem um caminho estranho pela frente, ser esmagado aleatoriamente sob um vulcão não parece um fim adequado para o personagem, muito menos um ao qual o Vidente teria prestado tanta atenção.

Na verdade, alguns fãs pensam que a aventura de Floki na Islândia e as crescentes vibrações do homem sagrado podem significar que todos os apuros da quinta temporada são apenas parte de sua jornada para se tornar o próximo oráculo de Kattegat.

Afinal, há uma vaga de emprego, e quem melhor para preenchê-la do que aquele homem intenso e espiritual que já está tendo todo tipo de estranhas visões?

Por mais fascinante que seja a ideia de Floki como o Vidente, não há como dizer se isso realmente acontece até vermos o que a segunda metade da última temporada nos reserva.

O personagem está visivelmente ausente da primeira metade da sexta temporada de Vikings, e até agora, o History Channel não revelou nada sobre seu potencial ressurgimento nos episódios restantes.

Como tal, teremos que esperar para descobrir se o personagem ainda sobrevive a sua situação, para não falar se ele emergirá do subterrâneo como o próximo Vidente.

No entanto, como estamos lidando com presságios, há um sinal que pode muito bem indicar que Floki terá um retorno.

Relatórios indicam que Gustav Skarsgård esteve presente no set da temporada final do seriado, então, a menos que o ator estivesse simplesmente saindo com seus antigos colegas de elenco, um certo excêntrico construtor de barcos pode muito bem estar voltando em Vikings.

No Brasil, Vikings está disponível na Netflix.