Alerta de spoilers!

A temporada final de The 100 trouxe uma cena que os fãs consideraram bastante perturbadora e desnecessária considerando o histórico recente de uma das atrizes do programa.

Na cena em questão, Clarke e Octavia encontram Madi, que está em estado vegetal, basicamente apenas respirando. Clarke decide atirar em Madi, mas Octavia se voluntaria para fazer isso, para que Clarke não tenha de viver com o fato de que matou a própria filha.

Eventualmente, eles deixam Madi para trás, com Clarke prometendo que Cadogan será impedido.


Os fãs acharam essa cena extremamente perturbadora, visto que a atriz Eliza Taylor sofreu um aborto espontâneo ao filmar essa última temporada de The 100.

Na cena com Madi, ela é vista falando “meu bebê” repetidamente, o que muitos consideram um exagero por parte do roteiro, ao fazer a atriz reviver seu trauma recente.

“Aquela cena com a Madi foi TÃO sombria e com MUITOS gatilhos… não sei como me sinto em relação a fazer Clarke dizer ‘meu bebê’, após o que aconteceu a ela na vida real. Tipo… certamente há algo de errado nisso”, escreveu um fã.

“O fato que Bill fez isso com uma criança é nojento”, escreveu uma fã de The 100.

“Isso foi longe demais. Madi merecia mais. E Clarke com certeza merecia mais. Por que você a odeia tanto, Jason? Por que criar uma personagem que você odeia? Clarke merece paz, amor e perdão. E você continua matando todos quem ela ama!”, disse outra fã.

Mais choques em The 100

Outro ponto que fez The 100 pegar todos os fãs de surpresa nessa sua última temporada, foi ao mostrar a morte de ninguém menos que Bellamy, que foi baleado por Clarke.

Bellamy se aliou aos Discípulos ao invés de permanecer junto de seus amigos e recebeu um livro que revelaria ao líder do culto, Cadogan, que a mãe adotiva de Clarke, Madi, tinha fragmentos da Chama em sua mente. Isso colocaria Madi em perigo e Clarke acabou atirando nele para evitar que passasse essa informação.

Os fãs obviamente reagiram à notícia nas redes e não alguns deles não parecem estar muito felizes.

“Não assisto The 100 há anos porque o roteiro é simplesmente ruim. Mas Bellamy Blake era um dos mais importantes personagens durante minha adolescência e a maneira como ele morreu parece errada. Não ligo para sua morte, mas ultimamente roteiristas ocidentais não sabem como matar personagens direito”, escreveu uma fã.

“Pior temporada final”, escreveu um fã, com uma imagem da coroa sendo passada de Game of Thrones para The 100.

“A escolha mais ridícula que uma série de TV já fez”, tuitou outro fã.

“Sete temporadas e os Bellarkes finalmente foram derrotados”, escreveu uma fã.

Veja os tuítes originais, abaixo.