Em 2017, os fãs desenvolveram teorias para apresentar a Jim Parsons, que interpretou Sheldon Cooper em The Big Bang Theory. Uma delas estava ligada a outra série de sucesso dos Estados Unidos, How I Met Your Mother.

A teoria afirma que Sheldon é, na verdade, Barney de How I Met Your Mother em uma dimensão alternativa. Os fãs foram compelidos por esta conspiração, considerando que os dois personagens são pólos opostos.

Em uma dimensão alternativa, alguns acreditam que cada pessoa é uma versão diferente de quem percebe ser em sua própria realidade.


Isso pode ser vinculado ao Efeito Borboleta, que afirma que cada decisão tem várias escolhas e existem diferentes realidades nas quais essas diferentes decisões são tomadas.

Então, segundo a teoria, em uma dimensão Barney foi chamado de Barney ao nascer e cresceu para se tornar um solteiro que usa ternos em bares. Em outra, ele foi chamado de Sheldon e mais tarde se tornou um gênio vivendo em Pasadena.

Se um seriado de prelúdio fosse produzido para Barney, como Jovem Sheldon, mais algumas conexões apoiariam a ideia ainda mais. Parsons tinha uma curiosidade interessante para acrescentar a essa teoria.

Conexão entre séries

Ele disse: “O engraçado sobre isso é que eu fiz o teste para interpretar Barney e senti que era o ator errado para o papel. Eu quase corri gritando da sala depois de fazer o teste.”

É uma loucura pensar como alguns atores que se enraizaram nos cérebros dos espectadores por seus papeis poderiam ser personagens completamente diferentes.

“Eles realmente me fizeram voltar para mais um teste como se estivessem interessados”, Parsons continuou.

“Não fiquei chateado por não ter passado no teste, porque a pessoa certa conseguiu esse papel: Neil Patrick Harris.”

“Acho fascinante que eu tenha essa conexão com esse papel e que os fãs tenham essa teoria, mesmo não sendo verdade.”

Os fãs até fizeram vídeos de comparação entre os dois personagens. Um deles mostra como cada um fez um vídeo no estilo dos anos 80, declarando seu doutorado.

Outro clipe mostra suas perspectivas diferentes, onde Barney conta a seus amigos sobre o infame manual que ele usa para sair com mulheres.

A cena então corta para Sheldon citando sua mãe: “Minha mãe diz que quando enganamos os outros para ganho pessoal, fazemos Jesus chorar.”

Sheldon e Barney também têm visões completamente diferentes sobre intimidade. Sheldon evita falar sobre isso e Barney se orgulha de suas proezas sexuais. Seus comportamentos de superioridade são muito semelhantes, no entanto.

Sheldon pode ser rude e rápido para julgar a inteligência dos outros. Barney, por outro lado, se convence de que Ted e Marshall precisam de sua experiência para atrair mulheres com sucesso.

Fãs leais de How I Met Your Mother e The Big Bang Theory adoram os dois personagens. Os espectadores queriam que os dois tivessem aparecido juntos num episódio de crossover entre as séries, mas se isso tivesse acontecido, toda a teoria de dimensões paralelas teria sido descartada.

No Brasil, How I Met Your Mother está disponível no Amazon Prime Video, enquanto The Big Bang Theory está no catálogo do Globoplay.