A segunda temporada de The Boys se diverte muito tirando sarro de Gavião Arqueiro da Marvel. Os super-heróis de The Boys, de Garth Ennis, são em sua maioria paródias de personagens famosos da DC ou da Marvel, e isso continua na série em live-action da Amazon.

Capitão Pátria é essencialmente o Superman, a Rainha Maeve é ​​a Mulher-Maravilha, o Profundo é o Aquaman, o Soldier Boy é o Capitão América, etc.

A primeira temporada de The Boys continha alusões mais amplas ao Flash/Mercúrio, Pantera Negra, Homem Elástico e vários outros, com muitas outras vítimas em potencial esperando nos bastidores.


A ideia é apresentar versões distorcidas e alteradas desses icônicos super-heróis com uma abordagem que influencia sua percepção entre os fãs.

Por exemplo, o Profundo é rotineiramente ridicularizado por causa de seus poderes baseados em peixes, espelhando a intimidação que Aquaman sofreu antes de Jason Momoa torná-lo socialmente aceitável.

Dada a abordagem irreverente de The Boys sobre o gênero de super-heróis, Gavião Arqueiro parece o “prato principal”.

Um arqueiro proficiente e um dos primeiros membros dos Vingadores, o fiel arco e flecha de Clint Barton é tudo o que ele precisa para competir com a riqueza de Tony Stark, o poder divino de Thor e a força absoluta de Hulk.

Embora já fizesse parte do cânone dos quadrinhos por décadas, Gavião Arqueiro ganhou destaque quando Jeremy Renner foi escalado para o papel no MCU.

E apesar de ser uma adição popular em Os Vingadores de 2012, os fãs não conseguiram resistir a zombar de um personagem que traz uma arma medieval para uma luta entre deuses. Parece que essas piadas não passaram despercebidas aos escritores de The Boys.

Na segunda temporada da série da Amazon, o Profundo ainda está exilado dos Sete. Sem sorte, sua reputação em frangalhos e sem autoconfiança, o Profundo esbarra em Arqueiro Águia, um velho amigo e uma alegoria clara para o Gavião Arqueiro da Marvel.

Em primeiro lugar, o traje de Arqueiro Águia emite algumas vibrações importantes de Gavião Arqueiro, com o colete de armadura e o arco permanentemente fixado nas costas.

Também como Clint Barton, o único poder de Arqueiro Águia é sua precisão infalível, capaz de acertar praticamente qualquer coisa com uma flecha, mesmo do mais estreito dos ângulos, e os nomes dos dois compartilham o mesmo tema de aviário.

Os fãs da série de quadrinhos de The Boys saberão que Arqueiro Águia é um personagem derivado diretamente do material original e é membro do Esquadrão Vingativo, que cimenta sua conexão com o Gavião Arqueiro da Marvel.

Paródia do Gavião Arqueiro

Mas, como com o Profundo, são as referências do mundo real que realmente atingem o Arqueiro Águia. Se encontrando com o cada vez mais patético Profundo, Arqueiro Águia revela que ele sofreu sua própria crise de confiança sobre se ele foi feito para a vida como um herói.

Enquanto no meio da batalha, Arqueiro Águia se lembra de ser atingido com a repentina percepção de que ele era um arqueiro lutando contra super-heróis que podiam atirar lasers dos olhos e perfurar paredes.

Felizmente, Arqueiro Águia foi capaz de redescobrir seu senso de autoestima… juntando-se a um culto. Junto com sua “professora”, Arqueiro Águia tenta ajudar o Profundo a chegar a um acordo com seus poderes aquáticos, assim como ele foi capaz de se reconciliar sendo apenas um cara com um arco e flecha.

Arqueiro Águia se juntando a uma seita para lidar com poderes relativamente menores na segunda temporada de The Boys é uma maneira fantástica de satirizar as críticas constantes que Gavião Arqueiro sofre cada vez que o MCU lança um filme dos Vingadores.

A ideia de que Gavião Arqueiro sentiria a pressão de ser um simples arqueiro entre gigantes superpoderosos e buscar consolo em um culto altamente suspeito é um hilário cenário para o herói da Marvel frequentemente ridicularizado, e sem dúvida a melhor contraparte de Marvel/DC que apareceu em The Boys até agora, apesar de ser apenas uma figura relativamente menor.

Com nomes como Capitão Pátria, Rainha Maeve e até o Profundo, os personagens em The Boys são tão bem realizados que não demora muito para que as comparações com Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman desapareçam e o espectador veja apenas o personagem à frente dele.

Com Arqueiro Águia, The Boys oferece uma paródia inovadora da Marvel e fez muito poucas tentativas para esconder as brincadeiras com Gavião Arqueiro.

Os primeiros episódios da segunda temporada de The Boys já estão disponíveis no Amazon Prime Video.