Séries

The Walking Dead: Detalhe incrível é descoberto em despedida de Rick

O episódio final de Rick Grimes em The Walking Dead apresentou muitos paralelos com a introdução do personagem na primeira temporada da série. Andrew Lincoln serviu como personagem central do drama pós-apocalíptico até a nona temporada, aparecendo em um total de 103 episódios.

A série, que foi renovada para uma décima primeira temporada, é baseada nos populares quadrinhos de Robert Kirkman. Mesmo que Lincoln tenha saído do programa de TV, Rick ainda tem um futuro na franquia com o desenvolvimento de filmes sequenciais de The Walking Dead.

Rick desempenhou um papel muito importante na série, então foi apropriado que ele tenha uma despedida simbólica.

O último episódio de Rick veio na nona temporada de The Walking Dead, durante o episódio “What Comes After”. Lidando com uma lesão grave sofrida no episódio anterior, Rick foi encarregado de desviar um grupo de zumbis enquanto ele entrava e saía da consciência.

Durante seu estado de lucidez, ele teve visões e alucinações que continham elementos de seu passado. Embora quisesse voltar para sua família, Rick estava determinado a destruir o grupo de zumbis.

Em um ato final de heroísmo, Rick deixou os zumbis até a ponte recém-construída antes de disparar sua arma contra uma pilha de dinamite não utilizada. O conjunto de zumbis explode enquanto a família e os amigos de Rick acreditam que ele também foi morto.

Na realidade, ele caiu no rio e chegou às margens antes que um misterioso helicóptero transportasse Rick para um local desconhecido.

Não foi nenhuma surpresa que o episódio final de Lincoln tenha terminado com um estrondo. Visto que ele foi o rosto da franquia por tanto tempo, teve que haver referências para sua evolução como personagem principal.

Descobriu-se que muitas sequências de “What Comes After” espelhavam eventos de “Days Gone By”, o piloto do seriado. Uma das semelhanças mais proeminentes (apontada via Reddit) foi a lesão de Rick.

Logo no primeiro episódio, Rick sofreu um ferimento a bala em seu abdômen esquerdo, que o deixou em coma, e em sua aparição final, o personagem acabou se ferindo após ser empalado por vergalhão no mesmo local. Isso deu mais significado ao retorno da frase de Morgan, “Qual é a sua ferida?”, um trecho do diálogo do piloto reproduzido em “What Comes After”.

A lesão de Rick foi apenas um aspecto paralelo ao início de sua jornada.

O começo de tudo

O episódio da nona temporada foi repleto de acenos à experiência de Rick no piloto de The Walking Dead. “What Comes After” fez questão de apresentar várias cenas de helicóptero e, curiosamente, um helicóptero foi mostrado fora do hospital no primeiro episódio.

Claro, depois que Rick acordou do coma, a famosa porta com o aviso “Não abra, há mortos” foi mostrada, e reapareceu apropriadamente em uma das visões do personagem. A série também fez questão de fazer Rick andar a cavalo enquanto conduzia a horda de zumbis como uma forma de relembrar como ele usou um cavalo para viajar de volta para Atlanta em busca de sua família.

Falando em família, o episódio apresentou uma série de participações especiais de personagens. Conforme Rick entrava e saía da consciência, ele teve um conjunto de visões que se concentraram em figuras mortas que significavam muito para ele na vida.

Houve uma participação especial de Shane Walsh (Jon Bernthal) antes dos eventos que iniciaram a série, bem como participações especiais de Sasha e Hershel, que, claro, compartilharam mais palavras de sabedoria. Rick pode estar vivo e bem no universo de The Walking Dead, mas a série principal não é a mesma sem ele.

A décima temporada de The Walking Dead voltará em outubro. Não há data de lançamento para a trilogia de filmes de Rick Grimes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.