Netflix

Universo de Lucifer na Netflix tem nova estrela

O criador de Sandman, Neil Gaiman, revelou recentemente no Twitter que a adaptação da Netflix de sua aclamada saga de quadrinhos começará a ser filmada daqui a algumas semanas, e o Collider divulgou agora que Tom Sturridge está em negociações para estrelar.

O drama épico vem da Warner Bros. TV, e a Netflix deu à série um pedido de 11 episódios. A produção foi atrasada devido à pandemia, o que deu a Gaiman e seus co-escritores tempo para desenvolver os roteiros da melhor forma possível.

Gaiman é produtor executivo do projeto, juntamente com David S. Goyer (Batman Begins) e Allan Heinberg (Mulher-Maravilha).

Aclamada obra de Neil Gaiman

A jornada original de 75 edições de Sandman seguiu as aventuras de Sonho – que também é conhecido como Morpheus e Sandman -, o senhor dos sonhos que faz parte de um misterioso grupo de seres imortais conhecido como Perpétuos, que personifica conceitos universais como a morte, desejo, destino, delírio, desespero e destruição, além de sonho.

Fontes dizem que Sturridge testou para o papel no início de 2020 junto com Tom York (Poldark) e Colin Morgan (Merlin), antes de sair vitorioso.

A linha Vertigo da DC Comics publicou Sandman, e a New Line originalmente analisou a propriedade icônica para uma adaptação para um longa-metragem que seria estrelado por Joseph Gordon-Levitt, que também estava contratado para dirigir.

Gordon-Levitt passou três anos desenvolvendo o filme antes de sair devido a diferenças criativas.

Sturridge estrelou ao lado de Carey Mulligan em Longe Deste Insensato Mundo e recentemente estrelou a série Sweetbitter.

Ele foi visto recentemente no filme de Dan Gilroy na Netflix, Velvet Buzzsaw, e também interpretou Lord Byron em Mary Shelley, assim como o irmão de Ryan Gosling em De Canção em Canção, de Terrence Malick.

Outros créditos incluem Os Piratas do Rock e Na Estrada.

Nos quadrinhos, Sandman faz parte do mesmo “núcleo” de Lucifer, com quem teve várias interações. No entanto, não está claro se a nova série pode ter alguma conexão com a já existente – e famosa – adaptação de Lucifer para a Netflix.

A Netflix ainda não anunciou uma data de lançamento para a série de Sandman.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.