Netflix

Veja como Cobra Kai confirma teoria de How I Met Your Mother

ALERTA DE SPOILERS

Durante How I Met Your Mother, Karatê Kid é bastante mencionado. Isso acontece porque o personagem Barney é um grande fã da franquia.

Porém, uma discussão também é vista por causa dos filmes. Para Barney, Johnny Lawrence é o grande herói de Karatê Kid.

Como é visto nos filmes, a trama acompanha Daniel LaRusso, em busca de sua redenção. Mas, não é dessa forma que Barney vê Karatê Kid.

Para ele, Daniel é “um monstro” que só vence de Johnny “com um chute ilegal”. Enquanto isso, Johnny seria o verdadeiro herói de Karatê Kid.

Na época de How I Met Your Mother, tudo parecia uma piada e uma forma de Barney ver o mundo. Porém, Cobra Kai chegou e mostrou que, em partes, o personagem da comédia pode estar certo.

Cobra Kai tem outro herói

Cobra Kai começa acompanhando a vida de Johnny mais de perto. É revelado o motivo do personagem ter agido daquele jeito na juventude e como ele ainda é assombrado pela luta com Daniel.

A vida do personagem não seguiu da melhor maneira. Com tudo isso, os fãs de Karatê Kid começam a ver Johnny de outra forma.

De certa forma, a defesa de Barney em How I Met Your Mother faz sentido. No 1° capítulo de Cobra Kai, inclusive, Johnny até afirma que o chute que dá a vitória para Daniel foi ilegal – como Barney sempre defendeu.

A série, que está na Netflix, acaba mostrando o lado de Johnny – colocando que ele não é uma pessoa ruim, como Karatê Kid pode apontar. Porém, há uma parte incorreta no pensamento de Barney.

Daniel não é um monstro. Cada um dos personagens tem um lado da história e esse drama fica mais evidente em Cobra Kai, com os dois trabalhando pelo o que acham correto.

“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, diz a sinopse da série na Netflix.

Cobra Kai tem duas temporadas na Netflix. A série de Karatê Kid está renovada para o 3° ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.