Netflix

Veja como Jurassic World da Netflix supera outras histórias da franquia

Alerta de spoilers!

Os filmes da franquia Jurassic Park trazem muita aventura e cenas fascinantes, mas também contam com momentos bem sombrios. Jurassic World: Acampamento Jurássico, nova animação da Netflix, deveria ser um olhar mais leve sobre a franquia, mas, curiosamente, acaba sendo a iteração mais sombria desse universo.

Há muitos temas pesados abordados na série animada da Netflix, desde passados trágicos, até problemas de abandono, que acabam moldando a personalidade das crianças.

De início, os arcos parecem leves, mas tudo se complica se pensarmos que estamos falando de famílias que preferem deixar seus filhos em locais onde dinossauros podem escapar (vale lembrar que a série se passa após a trilogia Jurassic Park) e devorar seres humanos. Eles preferem isso a passar tempo com os filhos.

Não bastasse isso, o desenho surpreende ao se provar bem violento. As crianças veem pessoas sendo devoradas pelo Indominus Rex algumas vezes. Jurassic World: Acampamento Jurássico ainda mostra como as pessoas se tornam monstros em meio a situações desesperadoras.

Tudo isso, invariavelmente, afeta o psicológico dessas crianças que chegam a tentar explodir o carnotauro no fim da primeira temporada. Eles só conseguem queimar o bichano, mas fica a questão de como eles foram transformados por toda essa experiência.

Terá segunda temporada?

Para a análise da possível renovação ou cancelamento de uma série, primeiro é preciso compreender o que a Netflix procura em produções mais duradouras. O principal definidor do destino das séries é o nível de audiência, na maioria das vezes guardado a sete chaves pela plataforma.

O Top 10 é uma ótima métrica para se entender a audiência das séries da Netflix. A maioria dos projetos que aparecem na cobiçada lista acabam sendo renovados, mas a posição no ranking não é por si só suficiente para garantir uma renovação.

No caso de Jurassic World: Acampamento Jurássico, a série tem grandes chances de ser renovada pela Netflix. Além de se manter no ranking das 10 mais assistidas por vários dias, a produção também foi bastante elogiada pela crítica especializada.

Mesmo assim, vale lembrar que Jurassic World: Acampamento Jurássico ainda não foi oficialmente renovada para a segunda temporada. A primeira leva de episódios foi anunciada em 2019, e a produção começou no início da pandemia do coronavírus.

Como é uma série animada, Jurassic World pôde ser produzida em casa, com produtores, animadores e dubladores trabalhando à distância.

Quem já maratonou Acampamento Jurássico sabe que a trama da primeira temporada termina com uma grande reviravolta, que com certeza será melhor desenvolvida em uma potencial segunda temporada.

Caso a Netflix realmente oficialize a renovação de Acampamento Jurássico, a segunda temporada deve chegar à plataforma apenas no segundo semestre de 2021. Isso porque a série deve estrear depois do lançamento do filme Jurassic World 3: Dominion nos cinemas.

Até agora, o filme tem estreia estimada para junho de 2021.

Todo elenco da primeira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico deve retornar para o segundo ano. Além disso, novos episódios devem aumentar as possibilidades de participações de astros da franquia original, como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern e Jeff Goldblum.

A história da segunda temporada de Acampamento Jurássico deve revelar o que ocorreu na Isla Nublar entre os eventos de Jurassic World e Jurassic World 2: Reino Ameaçado.

A primeira temporada de Acampamento Jurássico está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.