Esperar pelo resto da temporada interrompida de Supernatural para retomar a exibição é agridoce para muitos fãs do programa. A décima quinta temporada da série também será a última, o que significa que o fim da temporada também traz o grande final da série.

Supernatural é o programa mais antigo da CW por muitos motivos, e as fotos dos bastidores nos dizem que o elenco e a equipe gostaram de filmar tanto quanto os fãs gostaram de assistir.

A CW anunciou recentemente que as filmagens para a série foram retomadas e que os sete episódios restantes iriam ao ar entre outubro e novembro, nos Estados Unidos.


Quando os vimos pela última vez, Sam de Jared Padalecki e Dean de Jensen Ackles, junto com o resto de sua turma, estavam se preparando para enfrentar Chuck (interpretado por Rob Benedict) para uma última batalha de tudo ou nada.

O que esperar do fim

Com a pandemia e o fechamento da indústria da TV, as filmagens foram concluídas até o episódio 18. O trabalho de pós-produção, no entanto, ainda não havia sido concluído. O seriado entrou em um hiato em 23 de março, após a estreia na primavera norte-americana em 16 de março.

Em agosto, no entanto, Ackles e Padalecki voltaram a Vancouver para começar a quarentena de duas semanas que eles precisariam passar, e as filmagens recomeçaram recentemente.

Com o roteiro em segredo, o elenco e a equipe publicaram uma série de fotos tentadoras nas redes sociais, incluindo o diretor de Supernatural, Jim Michaels.

Há uma conta no Instagram que é dedicada ao seriado, com fotos das estrelas postadas durante a quarentena. Alguns membros da equipe estavam sentindo a nostalgia.

O anúncio da temporada final foi feito em março de 2019 na VegasCon 2019, com Ackles garantindo aos fãs que a ideia de encerrar a longa série foi tomada por uma decisão do grupo.

“Não foi uma decisão fácil. Foram meses e meses, senão anos, de discussão entre Jared e eu, entre o resto do elenco, entre a equipe, entre nossos escritores, entre nossos produtores, entre o estúdio, entre a rede.”

“Ninguém queria ver este programa fracassar”, disse ele à multidão.

Muitos fãs esperavam que o atraso resultasse em mudanças, e parece que eles estavam corretos, mas não está claro o que isso implica.

O longo hiato de produção significou que houve mudanças no roteiro, de acordo com Jensen Ackles.

Ele falou sobre os últimos episódios do programa durante uma ligação no Zoom com Padalecki e Misha Collins, que interpreta Castiel, junto com os políticos Cory Booker e MJ Hegar, conforme relatado pelo Screen Rant.

“Houve alguns ajustes nos roteiros que iríamos gravar em março para os roteiros que estamos filmando agora”, disse ele.

“Tivemos que acomodar uma pandemia.”

Ele falou sobre o final da série sem revelar detalhes.

“O episódio 19 parece o final da décima quinta temporada, e o episódio 20 parece o final da série.”

O penúltimo episódio é chamado de “Inherit the Earth”.

Em suas postagens nas redes sociais, Padalecki deu a entender que os fãs não devem necessariamente esperar um final feliz para todos os seus personagens favoritos.

Até agora, na décima quinta temporada, Rowena assumiu o trono do inferno, Jack recuperou sua alma e Kevin Tran teve um final destruidor de corações.

Conforme a história chega ao fim, os fãs podem esperar o retorno de muitos personagens das temporadas anteriores, incluindo Charlie (interpretada por Felicia Day). É provável que seja dramático, já que o próprio Deus está atrás dos heróis da série.

O final da série irá ao ar em novembro nos Estados Unidos, precedido por um especial chamado Supernatural: The Long Road Home.

No Brasil, Supernatural é exibida pelo Warner Channel e também está disponível no Amazon Prime Video.