Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.


Muitos fãs não sabem, mas um aspecto essencial da franquia original teria um resultado muito diferente na vida real; confira abaixo!

Golpe ilegal?

Começada há mais de 30 anos, a rivalidade entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso continua em Cobra Kai. Na verdade, esse aspecto é um dos mais importantes nos episódios da série que está fazendo o maior sucesso na Netflix.

Na trama da série, Daniel assume pela primeira vez um papel antagonista, fazendo o possível para impedir as ambições de Johnny e a revitalização do dojo Cobra Kai.

A atitude do personagem fez o dojo ser impedido de competir no Torneio de Ali Valley, em uma das reviravoltas mais impressionantes da primeira temporada.

Então, quando Johnny e Miguel finalmente conseguem competir no Torneio, o protagonista deixa seu aluno usar o famoso Crane Kick, movimento de assinatura de Daniel LaRusso na franquia Karatê Kid.

Para quem não se lembra, esse é o golpe de Karatê com fama mundial popularizado por Daniel no filme de 1984. O ataque foi ensinado ao jovem por seu mestre Sr. Miyagi.

É aí que aparece uma das curiosidades mais interessantes de Karatê Kid! O ‘Crane Kick’, o golpe mais famoso da franquia, é na verdade ilegal!

O famoso ataque é ilegal por uma razão simples: o ‘Crane Kick” envolve um chute na região do rosto, algo ilegal no karatê.

De acordo com a Federação Americana de Karatê, movimentos que envolvem chutes na cara e só são permitidos se o contato entre os lutadores for um leve toque, não um ataque propriamente dito.

Isso acontece pois em torneios de Karatê a intenção não é machucar o oponente, mas derrotá-lo de maneira elegante e honrada.

Sendo assim, Daniel deveria ter sido repreendido por seu golpe na franquia original, e o ataque também não deveria ter sido reprisado em Cobra Kai.

A terceira temporada de Cobra Kai estreia em 2021.