Netflix

Verdade sobre Karatê Kid vai incomodar fãs de Cobra Kai

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Muitos fãs não sabem, mas um aspecto essencial da franquia original teria um resultado muito diferente na vida real; confira abaixo!

Golpe ilegal?

Começada há mais de 30 anos, a rivalidade entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso continua em Cobra Kai. Na verdade, esse aspecto é um dos mais importantes nos episódios da série que está fazendo o maior sucesso na Netflix.

Na trama da série, Daniel assume pela primeira vez um papel antagonista, fazendo o possível para impedir as ambições de Johnny e a revitalização do dojo Cobra Kai.

A atitude do personagem fez o dojo ser impedido de competir no Torneio de Ali Valley, em uma das reviravoltas mais impressionantes da primeira temporada.

Então, quando Johnny e Miguel finalmente conseguem competir no Torneio, o protagonista deixa seu aluno usar o famoso Crane Kick, movimento de assinatura de Daniel LaRusso na franquia Karatê Kid.

Para quem não se lembra, esse é o golpe de Karatê com fama mundial popularizado por Daniel no filme de 1984. O ataque foi ensinado ao jovem por seu mestre Sr. Miyagi.

É aí que aparece uma das curiosidades mais interessantes de Karatê Kid! O ‘Crane Kick’, o golpe mais famoso da franquia, é na verdade ilegal!

O famoso ataque é ilegal por uma razão simples: o ‘Crane Kick” envolve um chute na região do rosto, algo ilegal no karatê.

De acordo com a Federação Americana de Karatê, movimentos que envolvem chutes na cara e só são permitidos se o contato entre os lutadores for um leve toque, não um ataque propriamente dito.

Isso acontece pois em torneios de Karatê a intenção não é machucar o oponente, mas derrotá-lo de maneira elegante e honrada.

Sendo assim, Daniel deveria ter sido repreendido por seu golpe na franquia original, e o ataque também não deveria ter sido reprisado em Cobra Kai.

A terceira temporada de Cobra Kai estreia em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.