Séries

Verdade sobre o cancelamento de The Walking Dead vai decepcionar fãs

O produtor Scott Gimple disse que a AMC decidiu encerrar The Walking Dead depois de uma década, com uma longa temporada final de 24 episódios.

Gimple anunciou isso após a notícia da AMC de que após o final da décima temporada, The Walking Dead terá uma temporada final, composta de 24 episódios.

“Sabe, isso foi realmente mais do lado da AMC da equação”, disse Gimple em uma entrevista ao Decider.

“Temos uma tonelada de histórias para contar. E outras histórias além disso. A AMC tinha uma boa ideia do espaço em que estávamos trabalhando criativamente. Mas, para falar a verdade, há muito planejado.”

Decisão do canal

Gimple conversou sobre o futuro do universo de The Walking Dead, que inclui a continuação de Fear the Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, bem como o derivado anunciado centrado em Daryl Dixon e Carol Peletier.

“Todos esses programas são peças de um todo maior. Eu não diria que apenas uma série conseguiria carregar todo o legado de The Walking Dead”, explicou ele.

“The Walking Dead, o seriado principal, o seriado clássico, é claro, é a âncora de tudo.”

“Mas, além disso, esses programas ocupam diferentes espaços em termos de tons, enredo e personagens.”

Em relação ao futuro de Daryl e Carol, Gimple admitiu que foi difícil revelar os planos do derivado antes de The Walking Dead terminar, observando: “Eu não gosto de spoilers e gosto de tentar manter a história na tela tanto quanto possível. Então, sim, essa é a parte mais complicada.”

“Ao dizer que o programa de Daryl e Carol é uma continuação, de certa forma, você está dizendo: ‘Não é o fim completo de todas as coisas de The Walking Dead'”, continuou ele.

“De certa forma, as pessoas pensam que, se não tivéssemos dito isso, isso seria um retraimento.”

“Ou algo assim… E foi legal, para ser honesto e transparente. Mas quem sabe? Talvez ambos sejam zumbis nesta série.”

Além dos desdobramentos mencionados anteriormente, a AMC também deu aprovação a Tales of the Walking Dead, que é descrita como “uma antologia episódica com episódios individuais ou arcos de episódios focados em personagens novos ou existentes, histórias de fundo ou outras experiências autônomas”.

Além disso, uma trilogia de filmes para cinema focados em Rick Grimes de Andrew Lincoln está em andamento.

O final da décima temporada de The Walking Dead vai ao ar em outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.