Séries

Vilão dos Vingadores pode retornar de forma insana na Marvel; veja

O que traz de volta o Visão (Paul Bettany) na série WandaVision da Marvel também pode restaurar seu criador, Ultron (James Spader). No momento, os dois personagens estão mortos no MCU.

Ultron, um dos maiores vilões dos Vingadores na Marvel Comics, morreu no final de Vingadores: Era de Ultron, enquanto Visão foi assassinado por Thanos (Josh Brolin) por causa da Joia da Mente em Vingadores: Guerra Infinita.

Pelo menos um deles está confirmado para estar entre os vivos novamente na Fase 4 do MCU. De alguma forma, Visão estará vivo e bem na segunda série da Marvel para o Disney+, WandaVision, onde ele terá um papel de destaque ao lado de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Visto que Visão foi morto diretamente por Thanos e não pelo Estalo, ele não era um dos personagens ressuscitados pelo Estalo de Professor Hulk em Vingadores: Ultimato.

Como o personagem será ressuscitado na Fase 4 não é indicado nas imagens ou em qualquer um dos detalhes que foram divulgados sobre WandaVision, mas sabe-se que a série reunirá os dois Vingadores para uma vida em uma comunidade suburbana que não é em tudo o que parece ser.

WandaVision trará de volta personagens do MCU de outros projetos, incluindo Darcy (Kat Dennings) da franquia do Thor, Jimmy Woo (Randall Park) da franquia do Homem-Formiga, e uma adulta Monica Rambeau (Teyonah Parris), que era apenas uma criança em Capitã Marvel.

Esses personagens não têm nada a ver com qualquer um dos dois protagonistas, mas pode ser que WandaVision tenha um rosto familiar de seu passado: Ultron.

Ultron, que é central para os arcos no MCU de ambos os personagens, parece o ajuste perfeito para um vilão secreto em WandaVision. Aqui está como Ultron pode voltar à vida e por que a ressurreição de Visão pode ser a causa disso.

O possível retorno de Ultron

Existem pelo menos três maneiras diferentes de o retorno de Visão trazer Ultron de volta. Uma maneira é que a súbita ressurreição de Visão – não importa o que aconteça – traz Ultron de volta à vida por meio de sua conexão profunda.

Alternativamente, o retorno de Ultron pode ser inspirado pelo que aconteceu na história em quadrinhos, The Ultron Imperative. Nesta história, o Visão ajudou a reconstruir Ultron. Aparentemente, Ultron instalou há muito tempo um programa secreto na mente de Visão.

Assim que foi acionado, o Visão foi compelido a trazer seu “pai” de volta ao mundo. As circunstâncias da criação de Visão são diferentes no MCU, mas pode ser que Ultron tenha colocado algum tipo de proteção contra falhas no corpo de Visão, apenas no caso de seus planos darem errado.

O terceiro método, que parece muito mais provável, está relacionado aos poderes de distorção da realidade da Feiticeira Escarlate da Marvel Comics. Nos quadrinhos, Wanda pode alterar drasticamente a realidade, fazendo com que o que ela quer, teme, ama ou odeia venha a existir.

Já que foi dito que Wanda do MCU está prestes a se tornar mais parecida com a Feiticeira Escarlate dos quadrinhos, essa habilidade pode surgir em breve.

Pode ser que a descoberta dessa habilidade seja a razão pela qual ela se voltará para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já que ele pode ensinar a magia corretamente e ajudá-la a aprender a controlá-la.

É possível que esse poder de Wanda seja o que colocará a trama do seriado em movimento.

Todas as estranhas realidades diferentes retratadas em WandaVision da Disney (como visto no material promocional da série) podem ter sido criadas pela própria Wanda.

Pode ser que sua tristeza pela morte de Visão a leve a sonhar com um mundo onde ela possa viver uma vida feliz com ele em um ambiente suburbano. Em outras palavras, Feiticeira Escarlate restaurará magicamente o Visão com seus poderes.

Ao mesmo tempo, Wanda pode subconscientemente ressuscitar Ultron também. Como observado anteriormente, a contraparte dos quadrinhos de Wanda nem sempre conseguia controlar o que ela criava com suas habilidades de deformação da realidade, e houve momentos em que ela causou desastres.

Por exemplo, ela involuntariamente colocou os Vingadores de joelhos com uma série de eventos trágicos em Avengers Disassembled. Pode ser que os medos de Wanda sobre Ultron resultem em ele sendo adicionado a qualquer realidade que ela crie.

WandaVision terá produção de Jac Schaeffer, roteirista de Viúva Negra. Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, é supervisor do projeto.

WandaVision seria lançada no Disney+ em dezembro. No entanto, por conta da pandemia de coronavírus, pode acabar sendo adiada para 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.