Séries

Você já viu ela? Conheça a atriz que será a Mulher-Hulk na Marvel

A atriz vencedora do Emmy, Tatiana Maslany, foi escalada como Mulher-Hulk na vindoura série da Marvel para o Disney+, dando uma nova vida à personagem de quadrinhos dos anos 80 de Stan Lee.

A atuação de Maslany é bem conhecida – ela ganhou um Emmy de 2016 por estrelar cinco temporadas de Orphan Black como mais de uma dúzia de clones de uma mulher tentando escapar de seu passado.

Esta é sua primeira grande incursão no território dos super-heróis, apresentando aos fãs uma personagem com a qual nem todos estão familiarizados.

Quem é Mulher-Hulk?

O alter ego humano de Mulher-Hulk é a advogada Jennifer Walters, que também é prima de Bruce Banner, mais conhecido como Hulk.

Criada por Lee e o artista John Buscema, ela apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos The Savage She-Hulk em 1980.

O canal da Marvel no YouTube chama Jennifer de “uma advogada imponente que quebra barreiras e muito mais”. Mas depois de ser baleada, uma transfusão de sangue de Bruce a transforma em um “monstro verde e gigante”.

A dose diluída de sangue cheio de gama dá a ela uma versão mais suave de essência do Hulk, então Jennifer aprende a “manter-se calma e inteligente enquanto estiver na forma de Hulk”, ao contrário de seu primo.

O site da Marvel diz que Mulher-Hulk “reforça sua força sensacional com sua inteligência selvagem e confiança”, enquanto Hulk é “famoso por ser como uma criança”.

Tendo acalmado seu monstro verde interior, Jennifer se muda para Nova York para trabalhar com os Vingadores e seus amigos, o Quarteto Fantástico, enfrentando vilões e lutando contra o crime no tribunal – raramente retornando à sua forma humana.

Ela também encontra tempo para um romance estranho, principalmente com Thor, que provavelmente não se intimida com suas proezas físicas.

Quem é Tatiana Maslany?

A atriz canadense, de 34 anos, desde cedo começou a amar a atuação, aparecendo em produções quando criança e trabalhando em programas de TV profissionais enquanto estava na escola, incluindo a série de televisão infantil canadense 2030 CE.

Ela apareceu nas séries de TV canadenses Heartland e A Vida de Erica e também interpretou Maria na minissérie The Nativity.

Maslany também foi notada no Festival de Cinema de Sundance, ganhando o prêmio de Melhor Atuação de Estrela em Ascensão pelo filme Grown Up Movie Star, interpretando Ruby, de 13 anos, que tem que sobreviver com seu pai depois que sua mãe foge para se tornar atriz.

Em 2013, Maslany escreveu um blog para a BBC sobre Orphan Black, onde disse que interpretar cenas com clones de si mesma foi “um dos maiores desafios que enfrentei como atriz”.

“Eu pareço louca quando filmamos essas cenas porque, no final das contas, estou em um set vazio, falando e reagindo a nada. É muito sobre imaginação”, escreveu ela.

“Ao mesmo tempo, é um processo altamente técnico porque tenho que atingir certas marcas e meus olhos devem estar focados no lugar certo para que os efeitos especiais sejam colocados em camadas perfeitamente.”

Esse trabalho no set deve ajudá-la a trabalhar em uma série de super-heróis, que sem dúvida envolverá muito trabalho em tela verde e CGI.

Tatiana Maslany teve um papel fundamental como Irmã Alice McKeegan na série Perry Mason, e também trabalhou em BoJack Horseman em 2015 e em alguns episódios de 2013 de Parks and Recreation.

A Marvel ainda não anunciou uma data de lançamento para a série da Mulher-Hulk, com Tatiana Maslany.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.