Séries

WandaVision pode confirmar terrível teoria de Vingadores: Ultimato

A verdadeira vilã de WandaVision pode ser a própria Feiticeira Escarlate. Após meses de espera, a Marvel finalmente lançou o primeiro trailer da próxima série do Disney+, estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany.

O seriado reúne os amantes após a Saga do Infinito, e dado o que foi revelado sobre isso até agora, a dupla parece estar vivendo uma vida feliz como um casal nos subúrbios – o único problema é que o Visão pode não estar vivo.

Chegando à plataforma de streaming no fim de 2020, WandaVision deve lançar a série de projetos exclusivos para Disney+ do Marvel Studios.

Originalmente, Falcão e o Soldado Invernal, de Anthony Mackie e Sebastian Stan, deveria inaugurar os novos projetos de Kevin Feige e sua equipe, mas devido à pandemia de coronavírus causando complicações em seu cronograma de produção, houve uma reformulação de cronograma.

Em qualquer caso, não parece que os fãs se incomodam com isso, especialmente com o que foi revelado no curioso trailer de WandaVision.

Pelo que parece, a próxima série do Disney+ será uma partida total do que o Marvel Studios fez até agora.

WandaVision se inspirará em uma série de seriados de comédia clássicos, dando um toque especial à narrativa tradicional dos quadrinhos.

Dito isso, embora tudo pareça animado e feliz com a vida recém-descoberta de Wanda e Visão como um casal, as chances são de que não seja tão perfeito quanto parece – e Feiticeira Escarlate pode muito bem ter a ver com manter essa fachada, efetivamente tornando-a a verdadeira vilã da série, uma teoria que começou com Vingadores: Ultimato.

A verdadeira vilã

O trailer de WandaVision começa com os recém-casados Feiticeira Escarlate e Visão se mudando para uma pequena cidade sem nome para começar uma vida juntos.

Eles criam uma casa e se envolvem em atividades típicas de subúrbio, como convidar vizinhos para jantar. O Visão trabalha para ganhar a vida, enquanto Wanda fica em casa – é uma dinâmica de marido e mulher muito clássica que se encaixa na estética em preto e branco das cenas.

No entanto, eles não permanecem em uma era. Ao longo do vídeo, eles passam por várias épocas, mudando o visual e até progredindo no convívio familiar.

Não está claro o que motiva o salto no tempo, mas esta é uma grande indicação de que tudo o que está acontecendo no mundinho do casal não é real.

Embora Visão pareça estar incrivelmente feliz com Wanda no trailer de WandaVision, não parece que ele tenha uma compreensão completa do que está acontecendo ao redor deles.

Wanda poderia ter encontrado maneiras de reconstruir Visão usando o mesmo corpo deixado em Wakanda depois que Thanos (Josh Brolin) arrancou implacavelmente a Joia da Mente de sua testa.

Shuri (Letitia Wright) e até mesmo Bruce Banner (Mark Ruffalo), que estava envolvido na criação dele em Vingadores: Era de Ultron, podem ter ajudado, já que ambos afirmaram que há uma possibilidade de Visão sobreviver sem a Joia da Mente.

Resta saber se esse é o caso ou não, mas o que está claro é que há algumas partes de sua história que ele não sabe, possivelmente porque Wanda não queria que ele soubesse o que ela estava fazendo.

A Marvel não fala sobre a personagem que Kathryn Hahn está interpretando em WandaVision; ela é o único membro do elenco principal cujo papel ainda não foi divulgado.

No entanto, dado seu destaque no trailer recentemente revelado, é seguro dizer que ela terá um papel fundamental na série. Rumores sugerem que Hahn está interpretando Agatha Harkness – a bruxa mentora de Wanda nos quadrinhos que também se torna sua inimiga.

As filmagens de WandaVision baseavam-se fortemente nessa ideia com a personagem usando um chapéu de bruxa de aba larga, sem mencionar a gargalhada de bruxa depois que ela disse de forma hilária ao Visão que ele estava morto.

Também vale a pena notar que a legenda oculta do trailer de WandaVision revelou que ela se chama Agnes, o que poderia ser uma versão abreviada de Agatha Harkness.

Dito isso, só porque Hahn provavelmente está interpretando Agatha Harkness, isso não garante que ela será a vilã de WandaVision. Poderia ser outro caso de vilão alterado da Marvel, semelhante ao que fizeram em Capitã Marvel, o que também pode subverter as expectativas quando se trata do clichê da intrometida da vizinhança.

Posicionar Wanda como a vilã principal de WandaVision pode ser uma configuração melhor para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no qual a personagem de Olsen também está definida para fazer uma aparição.

Conforme confirmado na San Diego Comic-Con de 2019, os projetos são narrativamente conectados e as chances são de que tenha algo a ver com a exploração do multiverso.

Supondo que as travessuras de Wanda acidentalmente resultem em consequências importantes, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) tem que intervir para mantê-la sob controle e evitar mais destruição no multiverso.

Talvez o Doutor Estranho possa até ser forçado a encontrar maneiras de ressuscitar Visão corretamente apenas para finalmente controlar Wanda.

WandaVision deve estrear no Disney+ no fim de 2020. Já Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas em março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.