Séries

Astro de Karatê Kid e Cobra Kai sabe mesmo lutar? Veja a VERDADE

Ralph Macchio pode ter ganhado a competição de artes marciais como Daniel Larusso em Karatê Kid – A Hora da Verdade, mas na vida real a história é um pouco diferente. O ator nunca tinha treinado artes marciais antes do filme.

Conforme matéria de Jennifer Ong, no The Things, Pat Johnson, que treinou o elenco do primeiro filme, confirmou que Macchio não sabia lutar antes de Karatê Kid.

“Dois oito iniciantes no filme, somente o filho de Steve McQueen, Chad McQueen, que eu treinei desde criança, tinha alguma experiência com artes marciais”, revelou Johnson.

“Eles estavam procurando atores para interpretarem artistas marciais”, continuou Johnson, que acreditava que a equipe procurava atores com presença de tela, o que não necessariamente se encontra em lutadores de verdade.

Ralph Macchio, contudo, sabia se movimentar adequadamente, conforme revelou posteriormente.

“Eu tive um pouco de treinamento de dança quando criança, e essas cenas de luta são pura coreografia. Então eu era decente em aprender as coreografias. Quando fizemos isso naquela época, praticamos o dia todo. Era um ballet, mal encostamos um no outro”.

Conexão emocionante

Cobra Kai traz muitas referências a Karatê Kid: A Hora da Verdade, mas há um personagem de destaque do filme original que pouco foi abordado até agora: o Sr. Miyagi. Uma teoria, contudo, aponta emocionante conexão entre ele e Samantha LaRusso.

A teoria do usuário kjong3546, no Reddit, é pautada na data mostrada no túmulo do Sr. Miyagi em Cobra Kai, que diz que ele faleceu em 15 de novembro de 2011. A data é curiosa, visto que Pat Morita, o ator que viveu o icônico personagem faleceu em 24 de novembro de 2005 – geralmente a data de falecimento é mantida nesses casos de morte do ator.

A teoria aponta que os criadores da série podem ter decidido mudar a data da morte do personagem por uma boa razão.

Tendo em vista a importância do Sr. Miyagi para Daniel-san, faz sentido que ele tenha conhecido a família do seu pupilo, incluindo Samantha, que não teria o conhecido, se ele tivesse falecido em 2005.

Ao mudar o ano para 2011, a série automaticamente permitiu que os dois tivessem passado um tempo juntos, talvez até treinado juntos.

A teoria ainda aponta que o falecimento do Sr. Miyagi foi o que fez a garota desistir das artes marciais por um tempo. Com isso, ela teria abandonado o treinamento para superar a morte do sensei.

Trata-se apenas de uma teoria, é claro, mas pode ser que saibamos mais nas futuras temporadas de Cobra Kai.

Cobra Kai tem duas temporadas na Netflix. A 3ª temporada chega em janeiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.