Séries

Astro tem fratura em Cobra Kai e continua gravando mesmo com dor

Um dos aspectos de Cobra Kai que mais atrai os fãs é a presença dos astros do Karatê Kid original, William Zabka e Ralph Macchio. O que surpreende ainda mais é o quanto os atores se dedicam aos papéis, a tal ponto que Zabka continuou gravando mesmo após sofrer uma fratura no pé.

Em entrevista no Paley Center (via Mick Joest, do CinemaBlend), Zabka falou sobre uma das cenas de luta, que provou ser particularmente dolorosa.

“Aquela primeira luta demorou bastante. Eu quebrei meu dedão! Eu quebrei meu dedão e ninguém ficou sabendo. Ele entrou completamente no meu pé. Eu tive de mancar para o lado”.

“Meu dublê estava lá, pronto para pular dentro e fazer a cena, caso eu não conseguisse, e eu aguentei. A dor parecia de uma faca entrando no meu pé. Não contei a qualquer pessoa porque o dublê entraria em cena!”, disse o astro de Cobra Kai.

Realmente não deve ter sido fácil gravar com um ferimento desses. Felizmente, William Zabka seguiu entregando um ótimo personagem em Cobra Kai.

Ele sabe mesmo lutar?

Ralph Macchio pode ter ganhado a competição de artes marciais como Daniel Larusso em Karatê Kid – A Hora da Verdade, mas na vida real a história é um pouco diferente. O ator nunca tinha treinado artes marciais antes do filme.

Conforme matéria de Jennifer Ong, no The Things, Pat Johnson, que treinou o elenco do primeiro filme, confirmou que Macchio não sabia lutar antes de Karatê Kid.

“Dois oito iniciantes no filme, somente o filho de Steve McQueen, Chad McQueen, que eu treinei desde criança, tinha alguma experiência com artes marciais”, revelou Johnson.

“Eles estavam procurando atores para interpretarem artistas marciais”, continuou Johnson, que acreditava que a equipe procurava atores com presença de tela, o que não necessariamente se encontra em lutadores de verdade.

Ralph Macchio, contudo, sabia se movimentar adequadamente, conforme revelou posteriormente.

“Eu tive um pouco de treinamento de dança quando criança, e essas cenas de luta são pura coreografia. Então eu era decente em aprender as coreografias. Quando fizemos isso naquela época, praticamos o dia todo. Era um ballet, mal encostamos um no outro”.

Cobra Kai tem duas temporadas na Netflix. A 3ª temporada chega em janeiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.