Netflix

Baseada em história real? Veja a VERDADE sobre Bárbaros, da Netflix

Após a quarta temporada cheia de ação de The Last Kingdom no início de 2020, a Netflix acabou de lançar outro seriado histórico que deve ser fascinante para os fãs de história.

Bárbaros leva os espectadores de volta ao ano 9 d.C., nos dias que antecederam a lendária Batalha da Floresta de Teutoburgo, que viu as tribos germânicas unidas entrarem em choque contra o Império Romano invasor.

Muito parecida com The Last Kingdom, Bárbaros é parcialmente baseada na história real e em parte uma obra de ficção, mas os produtores Jan Martin Scharf e Arne Nolting buscam um alto nível de autenticidade no que vemos na tela.

Parcialmente baseada em uma história real

Dois dos personagens principais eram de fato figuras proeminentes na época, sendo eles a filha do príncipe Cherusco, Thennelda, e o jovem oficial romano Arminius, interpretados por Jeanne Goursaud e Laurence Rupp, respectivamente.

Os Cherusci eram uma tribo germânica, um dos cerca de cinquenta grupos existentes na época, a maioria dos quais eram inimigos aparentemente incapazes de se unir contra um inimigo comum: os romanos.

Ou seja, até a intervenção de Arminius, originalmente filho da mais nobre casa da tribo Cherusci, que foi enviado a Roma como homenagem em sua juventude, onde recebeu uma educação militar avançada.

Nos anos que se seguiram, ele se tornou um conselheiro de confiança do implacável general romano Varus, mas secretamente sua lealdade permaneceu com o povo germânico.

Ele traçou um plano para unir suas tribos díspares contra os romanos pela primeira vez, aproveitando a indignação sentida pelos atos sádicos que Varus infligiu àqueles que conquistou, incluindo a crucificação de rebeldes.

Arminius orquestrou uma emboscada, alimentando Varus com relatórios falsos sobre um levante local e levando-o através de um território desconhecido para seus soldados romanos.

Ele então escapuliu para reunir as tribos germânicas e liderou-as em ataques vitoriosos contra as guarnições inimigas, destruindo três legiões romanas e parando o avanço do Império Romano em seu caminho.

Esta história é retratada em Bárbaros da Netflix, que explora os sentimentos conflitantes que torturam Arminius antes de sua traição épica, bem como sua liderança na Batalha da Floresta de Teutoburgo.

Bárbaros já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.