Apesar da trilogia original de Karatê Kid ser bastante amada, os filmes deixaram alguns mistérios. Um deles é o que fez Ali (Elisabeth Shue) terminar com Johnny Lawrence (William Zapka).

O que parece é que a produção de Cobra Kai, que está na Netflix, está atenta a questionamentos como esse. Isso é tão verdade que o mistério é resolvido na 2ª temporada.

Cobra Kai segue a nova vida de Johnny, o que ajuda a preencher essas lacunas. Como os fãs devem lembrar, Ali e Johnny recém terminam o namoro quando Daniel LaRusso (Ralph Macchio) entra na vida deles no primeiro filme da franquia.


Ali e Daniel se apaixonam, o que faz o ódio de Johnny pelo rival aumentar. Mas, nada é dito sobre o término do então vilão e da personagem de Elisabeth Shue.

Na 2ª temporada, Johnny revela o que aconteceu. Ali termina o namoro após o personagem não aparecer no aniversário dela para sair com os amigos dele.

A situação fez Ali se irritar de vez com Johnny. Assim, fãs de Karatê Kid que imaginavam que o comportamento do lutador tinha ajudado no término, podem dizer que estavam certos o tempo inteiro.

Planejamento de Cobra Kai

A franquia Karatê Kid foi revitalizada com a estreia de Cobra Kai, que foi disponibilizada pela Netflix após fazer grande sucesso no YouTube.

Com duas temporadas já lançadas e mais duas confirmadas, fãs querem saber quantas temporadas Cobra Kai terá até a conclusão da história.

Para a alegria dos fãs, os criadores da série, Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, afirmaram ter planos para a produção de pelo menos 5 temporadas, além de derivados e até mesmo filmes especiais.

“Nós já pensamos muito em ideias para derivados. Amamos o universo de Karatê Kid, todos os personagens da franquia e as figuras originais da série. Não posso dizer todas as ideias que temos, mas existem pelo menos 5 possibilidades que podemos explorar”, afirmaram.

Os criadores da série também falaram sobre a natureza destes futuros derivados.

“No mundo de Cobra Kai, existem muitos aspectos interessante para explorarmos de maneiras particulares. Algumas ideias são bem estranhas e originais, mas mesmo assim devem agradar os fãs”, contaram.

“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, diz a sinopse da Netflix.

Cobra Kai tem duas temporadas na Netflix. O 3° ano chega em janeiro de 2021.