Netflix

Cobra Kai: Fãs da Netflix não perceberam algo importante sobre [SPOILER]

Um traço comum em todo o universo de Karatê Kid e Cobra Kai é a relação entre professores e alunos e o efeito que cada um tem sobre o outro.

A razão pela qual Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e o Sr. Miyagi (Pat Morita) formaram uma equipe tão forte e confiável foi que cada um tinha algo a aprender em seu tempo juntos, tornando cada um deles mais completo no final.

Claro, o mesmo vale para Johnny Lawrence (William Zabka) e seu sensei, John Kreese (Martin Kove), que se opôs a tudo o que Miyagi e seu protegido defendiam, refletindo sua traição para com seu aluno.

Como costuma ser o caso no mundo real, no entanto, o tempo mudou drasticamente o mundo e os personagens estabelecidos na franquia Karatê Kid, levando às encarnações de Cobra Kai.

No caso dos mentores, Miyagi está, infelizmente, morto há muito tempo, e Kreese, depois de passar algum tempo longe das artes marciais, está apenas começando a se reafirmar como a figura implacável do Cobra Kai.

No que diz respeito aos alunos, já se foram o azarão de cabeça quente Daniel e o egoísta, mas de bom coração, Johnny de décadas passadas. Agora, os próprios senseis, com seus ensinamentos, surpreendentemente, não estão exatamente em linha com as lições que seus predecessores lhes deram.

Opostos de seus mentores

Em uma postagem recente do Reddit, um usuário levantou um ponto intrigante sobre o relacionamento de Johnny e Daniel em Cobra Kai, detalhando como eles se tornaram inversos de seus respectivos mentores.

Daniel – ensinado princípios como paciência, perdão e compromisso com seus alunos por Miyagi – está indo na direção totalmente oposta.

“Não importa os erros que Daniel cometeu, o Sr. Miyagi nunca o abandonou ou ficou bravo com ele, algo que Daniel ironicamente faz em uma base regular com Robby”, comentou o internauta, citando que Daniel está, seja intencional ou não, diminuindo a credibilidade do Miyagi-Do e desconsiderando as crenças fundamentais de seu professor.

Enquanto isso, Johnny, a quem Kreese ensinou uma metodologia que gira em torno da agressão e “sem misericórdia”, está mais do que disposto a retificar seus erros.

Como explicou o fã: “Johnny está aprendendo a apoiar seus alunos. Ele certamente não abandonará Miguel, mesmo se ele se machucar após o acidente.”

Essa compaixão é indicativa de Miyagi e seus ensinamentos, não de John Kreese, que prefere cortar os elos fracos em vez de alimentá-los e ajudá-los a ter sucesso.

Johnny procura redefinir o que Cobra Kai significa, embora Kreese esteja menos do que ansioso para mudar seus modos ultrapassados ​​e insensíveis.

Cobra Kai está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.