Netflix

Cobra Kai quebra recorde impressionante na Netflix

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Com duas temporadas lançadas e mais uma já confirmada, Cobra Kai quebrou recentemente um recorde importante na Netflix!

Confira abaixo!

A mais assistida 

Quando a Netflix adquiriu os direitos de transmissão e produção sobre Cobra Kai, alguns especialistas desconfiaram da estratégia da plataforma.

Agora, meses depois do lançamento da produção no serviço de streaming, a Netflix provou de uma vez por todas que estava certa em investir na série de artes marciais. 

A Netflix divulgou na última semana os aguardados números da audiência de várias produções importantes, dados que foram compartilhados pelo site The Hollywood Reporter. 

Ratched, produção de Ryan Murphy estrelada por Sarah Paulson, foi a série original mais bem sucedida dos últimos meses. A história da enfermeira de Um Estranho no Ninho foi vista por pelo menos 48 milhões de pessoas nos 28 dias seguintes à estreia.

A nova série superou produções já estabelecidas, como The Umbrella Academy e Lucifer, que foram assistidas por respectivamente 43 e 38 milhões de assinantes.

Mesmo com a marca impressionante, Ratched não foi a série mais assistida da Netflix neste período. Essa honra fica com Cobra Kai.

Vale lembrar que a série não aparece entre as produções originais mais vistas da Netflix pois suas duas primeiras temporadas foram produzidas pelo YouTube.

A aquisição da série pela plataforma foi uma estratégia de gênio: Cobra Kai foi assistida por pelo menos 50 milhões de contas em um mês. 

O sucesso da série permitiu a renovação de Cobra Kai para mais duas temporadas. 

O terceiro ano da produção deve estrear ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.