Cobra Kai revela detalhe deprimente de personagem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Karatê Kid – A Hora da Verdade, inspirado em Chojun Miyagi, de 1984 é, em sua essência, uma história sobre o bem contra o mal, enfatizando a importância de fazer a coisa moralmente correta em vez de abraçar a glória através do egoísmo.

O protagonista principal do filme, Daniel LaRusso (Ralph Macchio), está no caminho certo com seu sábio e altruísta sensei, Sr. Nariyoshi Miyagi (Pat Morita), que lhe ensina o valor do respeito e da honra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso é o que coloca o jovem artista marcial em oposição direta ao seu oponente ousado e arrogante, Johnny Lawrence (William Zabka), do implacável dojo Cobra Kai.

Mal sabiam os dois que seu confronto no All-Valley Karate Championship mudaria para sempre o conteúdo de suas personalidades e seu estilo de vida individual.

Três décadas depois, a derrota de Lawrence para LaRusso continua assombrando sua vida adulta, deixando-o com uma dinâmica familiar em ruínas, um trabalho sem futuro e um espírito depressivo em geral. Isso está muito longe da educação rica e privilegiada que ele teve na juventude.

Enquanto isso, Daniel também começou uma vida confortável e glamorosa como proprietário de uma rede de concessionárias de automóveis e uma dinâmica familiar tensa, mas não quebrada.

Por mais legal que tudo pareça – em relação à sua educação de classe média baixa -, ele não é o mesmo oprimido de antes.

E, como evidenciado por um pequeno detalhe no set de Cobra Kai, ele perdeu de vista o que Miyagi instilou nele anos antes.

Perspectiva ultrapassada

Conforme retratado em Cobra Kai, o adulto Daniel LaRusso é membro do conselho municipal e não tem medo de promover seu status poderoso de maneiras muito reveladoras.

Os fãs no Reddit notaram um exemplo, que diz aos espectadores tudo o que eles precisam saber sobre como o outrora honrado “garoto do caratê” mudou para pior.

De acordo com o banimento do Cobra Kai do torneio All-Valley, o conselho autorizou a remoção de duas faixas da arena que comemoravam as vitórias consecutivas de Johnny Lawrence.

Acontece que essa decisão veio fortemente com o apoio de LaRusso, mostrando sua recém-descoberta mesquinhez de homem adulto. Como resultado, muitos estão começando a reprovar essa nova abordagem de abuso de poder sobre um personagem tão inspirador.

Os outros fãs de Cobra Kai fizeram questão de concordar com o “novo” Daniel, explicando por que exatamente ele está agindo da maneira que está com seu antigo rival.

Um internauta lamentou que “realmente queria ver Daniel ficar melhor”, admitindo que “a maneira como Johnny o tratou há mais de 30 anos não era nada boa, mas ele se virando e fazendo isso com seu poder não é muito legal”.

Outro fã deduziu que “Daniel perdeu a visão” e que “ainda vê em preto e branco com base em experiências anteriores, então, para ele, os caras do Cobra Kai ainda são os vilões”.

É difícil para Daniel ver como ele caiu moralmente em desgraça, e sua incapacidade de reconhecer que Johnny mudou só piorou sua negação.

Como diz o ditado: ou você morre como herói ou vive o suficiente para se tornar o vilão. Cobra Kai é um excelente exemplo de como isso pode ser tragicamente verdadeiro.

Cobra Kai já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio