Publicidade

Cobra Kai: Você com certeza não notou ESTA referência sobre [SPOILER]

Publicado por Guilherme Coral

12/10/2020 16:35

Alerta de spoilers!

Cobra Kai conta com inúmeras referências a Karatê Kid, como já era de se esperar, mas há um easter egg em específico que somente será percebido pelos fãs mais atentos e por aqueles que conhecem mais da carreira de Ralph Macchio, o Daniel-San.

Na segunda temporada, no episódio No Mercy, a filha de Daniel, Sam, é vista segurando o livro The Outsiders: Vidas Sem Rumo.

O livro é uma leitura comum para estudantes estadunidenses. Mas o romance conta com uma conexão direta com intérprete de Daniel.

O livro foi adaptado para as telonas em 1983, por Francis Ford Coppola, no filme chamado apenas Vidas sem Rumo. Nesse longa-metragem, o personagem Johnny Cade é vivido justamente por Ralph Macchio.

O filme foi lançado um ano antes de Karatê Kid: A Hora da Verdade e é o segundo trabalho de Macchio nas telonas.

Veja uma imagem da cena em questão, abaixo.

Retorno de personagem

Décadas depois, Karatê Kid continua amado por muitos fãs e sua popularidade cresceu mais uma vez por meio de Cobra Kai, na Netflix. Mas uma personagem importante do filme original ainda não apareceu: Ali Mills, vivida por Elisabeth Shue.

Já chegamos a vê-la em flashbacks na série, mas nenhuma aparição no tempo presente. Considerando sua importância no filme original, é de esperar que a vejamos eventualmente e há uma teoria sobre como isso pode acontecer.

Em Karatê Kid, a primeira briga de Johnny e Daniel-San acontece justamente por causa de Ali e ela pode dar as caras em Cobra Kai em razão da grande briga no colégio.

No final da segunda temporada, vemos Robby e Miguel brigando na escola e Miguel acaba caindo do segundo andar, o que o deixa gravemente ferido.

Na última vez que o vimos, ele estava no hospital e o trailer da terceira temporada já mostrou que ele sobrevive, mas fica engessado, possivelmente com paralisia temporária.

Com isso, muitos fãs acreditam que Shue vai aparecer como a Dr. Ali Mills Schwarber, para cuidar dos ferimentos de Miguel. Resta aguardar para saber se isso, de fato, vai acontecer.

Cobra Kai tem duas temporadas na Netflix. O 3° ano chega em janeiro de 2021.

Publicidade