Globoplay

Conheça as séries que você precisa ver no Globoplay

O mercado das plataformas de streaming se torna cada dia mais concorrido, e o Brasil é um dos principais campos de batalha entre as principais empresas da área. A supremacia da Netflix agora é ameaçada pelo lançamento da Amazon Prime e Disney+, além de um serviço completamente brasileiro: o Globoplay.

Lançado em 2015, o Globoplay ficou realmente famoso nos últimos anos. Além de contar com produções de sucesso da Rede Globo, novelas clássicas e programas originais, a plataforma disponibilizou algumas das séries internacionais mais icônicas da TV.

Entre séries de comédia, thrillers, documentários e produções de diversos países, a plataforma vem se tornando cada vez mais a maior pedra no sapato dos outros serviços de streaming.

Confira abaixo as melhores séries disponíveis na Globoplay de diversos gêneros!

Comédia – The Office

The Office é considerada uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Exibida entre 2005 e 2013, a sitcom acompanha o cotidiano e as confusões dos funcionários da Dunder Mifflin, uma empresa de distribuição de papel em Scranton, Pensilvânia. Filmada no estilo pseudodocumentário, a série conta com personagens inesquecíveis e episódios de morrer de rir. No elenco estão grandes nomes de Hollywood, como Steve Carrell, John Krasinski e participações de Will Ferrell e Kathy Bates.

Veja também: As Novas Aventuras de Christine, Todo Mundo Odeia o Chris, Zoey e sua Fantástica Playlist e The Big Bang Theory.

Ação – Prison Break

Exibida entre 2005 e 2009, com um revival lançado em 2017, Prison Break se estabeleceu como uma das séries mais populares do início da “Era da TV”. Prison Break acompanha a história de dois irmãos: Lincoln Burrows, interpretado por Dominic Purcell e Michael Scofield, vivido por Wentworth Miller. Burrows é condenado à morte por um crime que não cometeu, e Scofield desenvolve um elaborado plano para tirar o irmão da prisão e limpar seu nome.

Veja também: FBI, Pessoa de Interesse, Chicago Fire e Máquina Mortífera.

Terror – American Horror Story

American Horror Story é com certeza a série de terror mais influente da atualidade. Na produção antológica de Ryan Murphy, cada temporada desenvolve uma trama diferente, que sempre combina cenas assustadoras com o característico humor ácido do produtor. A primeira temporada é ambientada em uma casa assombrada, a segunda em um manicômio nos anos 60, a terceira se desenvolve no mundo das bruxas, e a quarta se passa em um show de aberrações dos anos 50. A sexta temporada explora a misteriosa história da colônia de Roanoke, e a sétima traz o terror para a vida real com a eleição de Donald Trump e a formação de uma perigosa seita. O oitavo ano mostra o Apocalipse, e a nona temporada aposta na nostalgia dos anos 80.

Veja também: Bates Motel, Penny Dreadful, The Walking Dead e Supernatural.

De época – The Tudors

Para quem gosta de séries de época, a Globoplay é um prato cheio. The Tudors é um dos melhores exemplos. A produção da emissora Showtime acompanha toda a história do reinado de Henrique VIII na Inglaterra, focando boa parte de sua trama na relação do monarca com suas 6 esposas. Para fãs do ator Henry Cavill, a série conta com a performance mais importante do início de sua carreira, como o Duque de Suffolk.

Veja também: The Borgias, Reinado, Vitória – A Vida de uma Rainha e Médici – Os Mestres de Florença.

Drama – The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale é sem sombra de dúvidas uma das séries mais aclamadas da atualidade. Baseada na obra de Margaret Atwood, a produção da Hulu fez sucesso tanto entre o público quanto com a crítica especializada. Protagonizada por Elisabeth Moss (que ganhou várias premiações por sua performance como June), a série é ambientada em uma distopia cristã-fundamentalista na qual as mulheres perdem basicamente todos os direitos. A realidade de O Conto da Aia pode não estar tão longe assim de nossa perspectiva política atual, com ataques a direitos das mulheres acontecendo a cada dia.

Veja também: The Good Doctor, Grey’s Anatomy, One Tree Hill – Lances da Vida e A Voz Mais Alta.

Original – Assédio

O Globoplay também se destaca pela produção de diversas séries nacionais, que podem ou não ser também exibidas na Rede Globo. Uma delas é Assédio, baseada na história real do médico Roger Abdelmassih, uma dos maiores especialistas em reprodução assistida do Brasil, condenado em 2014 pelo estupro de mais de 50 pacientes. A série adapta o livro A Clínica – A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, e conta com atuações impecáveis de Adriana Esteves, Paola Oliveira e Antonio Calloni.

Veja também: Arcanjo Renegado, Desalma, Shippados e Ilha de Ferro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.