Alerta de spoilers!

O sétimo episódio da segunda temporada de The Boys quase matou Starlight por meio de Black Noir, mas ela foi salva de última hora pela Rainha Maeve. Agora, o criador da série falou sobre a surpreendente fraqueza do super-herói misterioso.

Conforme vemos no episódio, a Rainha Maeve neutraliza Black Noir colocando uma barra de chocolate com amêndoas em sua boca. Logo em seguida, ela revela que o mortal super é alérgico a amêndoas.

Em entrevista ao IGN, Eric Kripke disse que esse ponto fraco do herói foi criado a partir de uma alergia do próprio ator, Nathan Mitchell, que vive o personagem.


“É, nós inventamos isso. Os atores e eu estávamos na Comic-Con promovendo a primeira temporada, e Nathan Mitchell, o ator que vive Black Noir, tem uma alergia bem severa a amêndoas”.

“E Karl [Urban, o Billy] começou a rir e disse, ‘você deveria tornar isso a kryptonita do Black Noir’. E minha resposta foi, ‘isso é uma brilhante ideia'”, disse o showrunner e criador de The Boys.

Kripke continuou falando sobre a ironia da cena, que a torna tão imprevisível.

“Todo mundo acha que a fraqueza de um super-herói vai ser algo realmente exótico, e acho que engraçado que é algo muito comum, que acaba sendo a kryptonita de milhares de pessoas”.

“Se você lembrar quando ele vai para a análise de crimes no quarto episódio, e Anika, a funcionária de lá, está comendo uma barra de chocolate com amêndoas, e ele segura a lata de lixo, tipo, ‘jogue esse negócio fora!'”.

O que a série não deixou claro é se Black Noir efetivamente morreu nessa cena, mas provavelmente não. Isso pode significar, no entanto, que há uma grande diferença em relação aos quadrinhos.

Grande diferença

Spoilers dos quadrinhos a seguir

Nas HQs originais de The Boys, o Black Noir é, na realidade, um clone do Homelander (Capitão Pátria), basicamente uma forma da empresa controlar o herói caso ele saia da linha.

Levando em conta essa fraqueza surpreendente do personagem da série, é possível que ele não seja um clone do super-poderoso líder dos Sete.

Isso, ou o grande ponto fraco do Homelander são amêndoas!

Em todo caso, descobriremos mais conforme a série progride. Os novos episódios de The Boys chegam à Amazon Prime Video às quintas-feiras, na parte da noite. A 2ª temporada atualmente está em exibição.