Criador reage após A Maldição da Mansão Bly ser detonada na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Maldição da Mansão Bly finalmente chegou à Netflix e recebeu críticas bastante decentes. A minissérie atualmente tem uma pontuação de 88% com a crítica no Rotten Tomatoes.

No entanto, um site que não foi fã da minissérie foi o Guardian. A resenha foi recebida com muitas críticas, especialmente considerando que a primeira frase do artigo é: “Não sou um fã de terror.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O autor do post continua dizendo que fantasmas não podem ser assustadores, já que não são reais, o que levou à avaliação de 2 estrelas.

Muitas pessoas aderiram ao Twitter, chateadas porque alguém que abertamente não gosta do gênero recebeu a tarefa de revisá-lo. Na verdade, o criador de A Maldição da Mansão Bly, Mike Flanagan, compartilhou algumas das reações.

“Este escritor pode ir se ferrar imediatamente e isso vale o dobro para qualquer editor designado a ele”, escreveu o escritor Eric Vespe.

“Parem de fazer com que as pessoas que não gostam de terror escrevam críticas sobre terror”, outra pessoa tuitou.

Reações à crítica negativa

Houve muitas outras reações à crítica.

“Podemos parar com isso agora? Podemos parar de exibir desdém por todo um gênero como uma espécie de orgulho? E podemos pedir escritores que entendam ou pelo menos respeitem o gênero? Há muitos”, escreveu uma fã.

Um internauta comentou: “Esse primeiro parágrafo prova exatamente por que essa pessoa era a pessoa errada para avaliar A Maldição da Mansão Bly. Estou cansado de ler críticas negativas de terror de pessoas que não gostam e, portanto, não entendem o gênero.”

“Para mim, isso também parece uma falha editorial por parte da publicação. Por que você designaria um escritor para avaliar um programa de um gênero que ele despreza ativamente?”, apontou outra fã.

Flanagan também acessou o Twitter para agradecer aos fãs e explicar por que ele está atualmente “desconectado” da resposta à minissérie.

“Muito grato por tantos de vocês estarem passando a sexta-feira com A Maldição da Mansão Bly.”

“Estou no set hoje, e também estava no set quando A Maldição da Residência Hill foi lançada, há dois anos, então, nas duas vezes, me senti estranhamente desconectado. Mas estou aliviado e feliz de ver as pessoas gostando”, escreveu ele.

A Maldição da Mansão Bly já está disponível na Netflix. As reações mencionadas nesta matéria podem ser vistas abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio