Séries

Crossover com New Girl cria grande problema em Brooklyn Nine-Nine

O crossover entre Brooklyn Nine-Nine e New Girl mostrou que as duas séries de comédia existem dentro do mesmo universo, mas criou um grande problema envolvendo a irmã de Jake Peralta, Kate.

No episódio de New Girl, Jessica Day e seus amigos do apartamento 4D viajam para Nova York, onde Schmidt é homenageado pelos seus amigos do colégio. Ela acaba conhecendo muitos personagens de Brooklyn Nine-Nine, incluindo o Capitão Raymond Holt e Gina Linetti.

Embora Kate tenha aparecido apenas em um único episódio de Brooklyn Nine-Nine, a atriz desempenha um papel de destaque em New Girl, como Aly Nelson, a parceira de Winston na polícia de Los Angeles.

Essa personagem não chega a aparecer nos episódios de crossover, mas o fato de ser a mesma atriz por trás das personagens cria um problema nesse universo.

As séries jamais explicam por que as personagens são idênticas em aparência, embora sejam pessoas completamente diferentes. Com isso, resta ao espectador levantar sua suspensão de descrença e relevar esse fato.

Veja a foto das duas personagens, abaixo.

Segredo de Brooklyn Nine-Nine

É bastante comum que algumas piadas e referências em filmes e séries acabem passando despercebidas pelos espectadores. Um exemplo de Brooklyn Nine-Nine prova isso.

Exibida em 2019, a sexta temporada da série de comédia faz uma referência direta a uma das competidoras mais famosas do Britain’s Got Talent, Susan Boyle.

O personagem de Joe Lo Truglio, Charles Boyle, diz:

“Minha prima, Susan, não sabia que ela poderia cantar até o fim dos seus quarenta anos”, diz o personagem, referindo-se a Susan Boyle, que despontou com sua versão de I Dreamed a Dream, de Les Miserábles.

No Reddit, alguns fãs estão percebendo essa referência somente agora.

“Estou entendendo isso somente agora, aposto que perdi muito mais coisas”, escreveu um fã.

“Meu Deus, entendi agora. Roteiro incrível”, comentou outro fã.

“Eu entendi a referência, mas não tinha percebido que seu último nome também era Boyle”, escreveu outro fã.

Agora resta torcer por uma participação especial de Susan Boyle em Brooklyn Nine-Nine.

A oitava temporada de Brooklyn Nine-Nine vai estrear em 2021. Ainda não há uma data definida.

No Brasil, Brooklyn Nine-Nine é exibida pelo Warner Channel e também está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.