Alerta de spoilers!

Um personagem que muitos fãs esperavam finalmente apareceu em Fear the Walking Dead, gerando um imediato crossover com a série principal da franquia.

No terceiro capítulo da sexta temporada da derivada, vemos Althea e Dwight enfrentando vários perigos, enquanto realizam uma missão de reconhecimento para Virginia.

Os dois vestem câmeras a fim de documentar e descobrir a causa das mortes misteriosas na região.


Durante a missão, Althea intercepta uma mensagem de rádio de Isabelle, que foi embora de helicóptero na temporada anterior. Dwight, então, a incentiva a ir atrás da velha paixão e cita sua própria busca pela esposa, Sherry.

Mais adiante no episódio, alguém entra em contato pelo walkie-talkie de Althea, dizendo:

“Eu vi o seu sinal. Alguém está em apuros no telhado? Tem alguém com problemas no telhado?”.

Dwight, então, pega o walkie-talkie e responde: “Querida? É você?”.

Depois de um silêncio que dura uma eternidade, a mulher responde: “Dwight?”.

Em seguida, Dwight procura e, enfim, encontra sua esposa. Ele não diz nada e a abraça com força.

Emocionante homenagem

O segundo episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead conta com uma homenagem emocionante a Kobe Bryant, astro do basquete que faleceu neste ano.

No episódio intitulado “Welcome to the Club” (Bem vindo ao clube), Alicia, Strand e Virginia são forçados a lidar com uma grande horda de zumbis coberta de melado.

Alguns fãs não perceberam, mas o macacão de Strand contém uma referência a Kobe Bryant. 

O figurino tem o número 24 bordado nas costas, o mesmo número usado por Kobe Bryant quando jogava no time de basquete Lakers, da cidade de Los Angeles.

Vale lembrar que Kobe Bryant faleceu em 26 de janeiro deste ano, em uma queda de helicóptero. O jogador de basquete tinha apenas 41 anos, e morreu junto com a filha Gianna, de 13 anos.

Após a exibição do episódio, o ator Colman Domingo compartilhou a homenagem em suas redes sociais.

“Houve uma homenagem no novo episódio, em honra do 24. Kobe Bryant para sempre!”, escreveu o ator.

O novo episódio de Fear The Walking Dead contou também com uma reviravolta sinistra, que mostrou Strand apunhalando Sanjay e deixando o sobrevivente para ser devorado pelos zumbis.

Em uma entrevista ao Digital Spy, o showrunner Andrew Chambliss falou sobre a jornada do personagem.

“Tudo isso vai fazê-lo questionar quem é de verdade, todas as suas atitudes e seus sentimentos pelas pessoas que são realmente importante para ele”, contou o produtor.

Segundo Chambliss, vários personagens vão perceber que acreditam em coisas diferentes e enxergam o mundo dos mortos de maneiras bastante diversas.

Fear The Walking Dead está sendo exibida atualmente.