Séries

Detalhe em Vikings está deixando os fãs malucos; veja

O mundo brutal da épica série Vikings é cheio de curiosidades.

Durante seis temporadas sangrentas, Michael Hirst e seus parceiros de equipe nos levaram em uma longa jornada pela Era Viking – desde o ataque histórico ao mosteiro cristão de Lindisfarne, até o reinado do Rei Ragnar (Travis Fimmel) e a Grande Invasão Heathen da Inglaterra por seus filhos sedentos de sangue.

Tem sido uma jornada e tanto, e com o conjunto final de episódios chegando rapidamente, os fãs têm revisitado alguns dos episódios anteriores da série, encontrando alguns detalhes estranhos.

Um fã no Reddit recentemente compartilhou uma captura de tela, com o título: “Como há um emu em Kattegat?”

A captura de tela mostra claramente o pássaro que não voa distinto circulando pela cidade portuária norueguesa fictícia do século 9, como se as costas geladas da Escandinávia fossem um habitat perfeitamente razoável para um emu.

Felizmente, outros internautas foram rápidos em dar algumas explicações muito sensatas para a estranha aparição da ave.

Curioso detalhe

Um rápido passeio pela Wikipedia revela que o emu evoluiu durante a Época Miocena, embora no século 9, quando Vikings acontece, esses pássaros raros só foram encontrados no longínquo continente da Austrália.

Algum nobre escandinavo encomendou um emu australiano para algum zoológico? Improvável, considerando que levaria mais algumas centenas de anos antes que o comércio fosse aberto entre a Noruega e a Austrália.

Já que é muito claramente um emu naquela imagem, deve haver alguma outra explicação.

Um fã afirmou que a equipe colocou o emu na cena como uma homenagem espirituosa ao australiano ator principal Travis Fimmel.

“Ouvi dizer que eles realmente o colocaram sem que Travis Fimmel soubesse e aquele olhar que ele deu durante a filmagem foi autêntico”, escreveu o internauta.

“Foi uma espécie de homenagem a ele dos produtores porque ele é australiano. Mas sim, não há como os vikings entrarem em contato via comércio ou invasão com qualquer civilização que tenha conseguido obter o emu.”

É divertido imaginar o departamento de adereços de Vikings colocando um emu apenas para provocar uma reação autêntica de Fimmel no set.

No Brasil, Vikings está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.