Netflix

Dúvida de fãs sobre A Maldição da Mansão Bly é enfim explicada

ALERTA DE SPOILERS

Os fãs que viram A Maldição da Mansão Bly na Netflix ficam com uma dúvida. Em que ano a história se passa?

Como se sabe, a história da série é inspirada no livro A Volta do Parafuso, de Henry James. Originalmente, a obra foi publicada no ano de 1898.

Porém, esse não é o ano da trama. Mike Flanagan, que também esteve a frente de A Maldição da Residência Hill, adapta a história para outra época.

O diretor gosta de atualizar as histórias sombrias para os anos 1980. A história principal da trama da Netflix se passa entre 1980 e 1987.

Esse é o período em que Dani está na mansão. O que pode causar alguma confusão é que A Maldição da Mansão Bly vai para outros períodos para explicar a origem de personagens ou o destino deles – a história, por exemplo, acaba em 2007.

O período mais distante na história é dos anos 1600. A série da Netflix volta 300 anos no tempo apenas para explicar a origem da Dama do Lago. O episódio 8 se passa praticamente todo no século 17.

A Maldição da Mansão Bly na Netflix

Como citado antes, A Maldição da Mansão Bly usa o livro A Volta do Parafuso, de Henry James, como inspiração. A publicação é considerada um clássico dos contos de fantasma. O lançamento original é de 1898, com impressão como uma série da Collier’s Weekly.

O livro segue uma governanta que cuida de crianças em uma mansão isolada. Aos poucos, ela percebe que o local é assombrado.

O conto se destaca pelo suspense e pelas diferentes interpretações. Ele ficou famoso por justamente “confundir” os leitores sobre o que estava acontecendo na história.

A série é a 2ª temporada da antologia A Maldição, que teve A Maldição da Residência Hill no ano de estreia.

O elenco completo tem Victoria Pedretti, Henry Thomas, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, T’Nia Miller, Rahul Kohli, Benjamin Evan Ainsworth, Amelie Smith e Amelia Eve.

A Maldição da Mansão Bly está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.