Supergirl foi cancelada na 6ª temporada. Com o anúncio, no mesmo ano que Arrow chegou ao fim, fãs começaram a ficar com medo sobre o fim do Arrowverso.

A teoria que circula na web é que a Warner Bros pode querer focar na HBO Max. Com isso, acabaria com o Arrowverso, exibido na CW e que tem heróis importantes, como Flash, Batwoman, a própria Supergirl e o Superman.

O jornalista Jesse Schedeen escreveu ao IGN que os fãs da DC não precisam se preocupar. O comunicador afirma que não há muitos indicativos para o fim do Arrowverso.


O jornalista afirma que “Supergirl pode estar acabando, mas tem uma substituta direta com Superman & Lois”. Além disso, Stargirl deixou o DC Universe e faz parte agora do Arrowverso.

Ou seja, esse universo da DC está fazendo outro movimento. O que pode ser visto é uma expansão.

Até mesmo Batwoman, que perdeu Ruby Rose, terá uma 2ª temporada com nova protagonista. Se fosse o caso citado pelos fãs, possivelmente a série seria cancelada.

Novo Arrowverso

O jornalista explica ainda que Crise nas Infinitas Terras trouxe uma mudança para esse universo. O crossover começou uma reconstrução.

Para Schedeen, “é o fim da história que começou em The Flash em 2014”. Assim, o mundo da DC na TV antes do especial tinha Arrow, Supergirl e Flash como grandes heróis.

Após Crise nas Infinitas Terras, outros personagens devem assumir o posto. Entre eles, o Superman e a nova Batwoman, de Javicia Leslie.

Ao menos, por enquanto, os fãs podem ficar tranquilos. Ao que parece, apesar do cancelamento de Supergirl, o Arrowverso está seguro.

Supergirl retorna com a temporada final em 2021.