Séries

Enfim revelado por que grande personagem deixa Arrow

Alerta de spoilers!

O Exterminador é um personagem de grande importância em Arrow, mas ele deixou a série e, por pouco, não chegou a aparecer após a terceira temporada. Agora vamos ver por que o personagem sumiu da série.

No terceiro ano de Arrow, o Exterminador luta contra Oliver Queen e Thea Queen, mas acaba perdendo. Revoltado que seu personagem tenha tido dificuldades lutando contra os dois, depois de tudo pelo que ele passou nas duas primeiras temporadas, o ator Manu Bennett jurou nunca mais retornar à série.

Além disso, na época, a Warner tinha a política de somente ter uma versão de seus personagens por vez no Cinema e TV. Como o Exterminador iria aparecer em filme do Batman e em Liga da Justiça, ele não poderia aparecer em Arrow. Vale ressaltar que o Flash foi uma exceção, graças à popularidade da série.

O produtor executivo de Arrow, Marc Guggenheim, conseguiu convencer os executivos da Warner a abrir uma exceção para o final da quinta temporada de Arrow. Manu Bennett também foi convencido a retornar para o episódio e também para a sexta temporada.

No sexto ano vemos a despedida do personagem, com Oliver Queen passando sua dívida ao viajar com Slade para procurar o filho perdido. O episódio de duas partes terminou com os dois fazendo as pazes e a história do Exterminador em Arrow, essencialmente, acabou.

Com isso, os produtores da série da CW conseguiram encerrar o arco do personagem da série e fizeram o que a Warner queria: deixar o Exterminador livre para aparecer nos filmes. O que acabou acontecendo apenas uma vez, em uma breve cena de Liga da Justiça.

Conexão com Lucifer

O evento Crise nas Infinitas Terras confirmou que Lucifer faz parte do Arrowverso, embora seja uma dimensão bem diferente daquela que vemos em Arrow. Mas pode ser que essa conexão seja expandida, conforme aponta teoria de fã.

Após ser resgatado do Purgatório, Oliver Queen, o Arqueiro Verde, assume o manto do Espectro, um espírito que traz uma profunda conexão com as energias do multiverso.

Ainda é explicado que os poderes do Espectro são provenientes do Inferno e que eles superam os da Força de Aceleração.

A teoria aponta que Oliver Queen, como Espectro, pode assumir o lugar do anjo Aztar na mitologia da série de Lucifer. Originalmente, Aztar morreu na rebelião de Lucifer, mas isso pode mudar na série.

Tendo em vista que o Diabo foi basicamente responsável por essa ressurreição de Oliver Queen, é possível que vejamos ele cobrando algum favor no futuro.

Em todo caso, trata-se apenas de uma teoria. O jeito é aguardar pelos novos episódios de Lucifer, para saber se Stephen Amell voltará como o protagonista de Arrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.