Os espectadores de Emily em Paris podem não saber a idade exata de Emily Cooper, mas uma coisa é certa: ela definitivamente não tem 22 anos.

Pouco depois de seus comentários terem deixado a mídia social em completa confusão, Lily Collins admitiu que estava errada sobre a idade de sua personagem de Emily em Paris no Instagram, com uma postagem que zombava de si mesma por presumir que Emily era tão jovem.

“Emily olhando para mim quando eu entendo sua idade errado”, Collins escreveu com um GIF da série da Netflix dela mesma como Emily olhando de lado para outro personagem.


“Desculpe, garota. Você pode não ter 22 anos, mas eu tenho que dizer – você age como se tivesse às vezes!”

Idade confusa

A postagem de Collins veio depois que a Vogue britânica publicou uma entrevista na qual a atriz postulou que Emily havia “acabado de sair da faculdade” durante o curso da série da Netflix.

“Talvez este seja o primeiro ano após a formatura. Quero dizer que ela tem uns 22 anos”, disse Collins.

“Ela teve experiência suficiente em sua empresa em Chicago para ter conquistado o respeito de sua chefe, que decide não aceitar um emprego em Paris e manda Emily em seu lugar.”

A atriz continuou: “Ela é uma garota inteligente e realmente inovadora. E este não é seu primeiro trabalho fazendo o que faz. Ela foi para a faculdade para isso e completou estágios.”

Embora os comentários de Collins fizessem sentido em termos da ingenuidade profissional de Emily, vários usuários de mídia social apontaram que a personagem tem um diploma de mestrado em comunicação e seria incrivelmente improvável que ela concluísse a graduação e a pós-graduação antes dos 22 anos.

Além disso, Emily teria que trabalhar no Gilbert Group por pelo menos um ano para que sua chefe – interpretada por Kate Walsh – se sentisse confortável o suficiente para mandá-la para Paris em seu lugar.

Ao todo, está claro que Emily tem mais de 22 anos, embora quanto mais velha ainda seja motivo de debate.

Emily em Paris já está disponível na Netflix.