Netflix

Estrela de 50 Tons de Cinza fez algo "sujo" e perturbador para papel

A Netflix ajudou The Fall a ganhar uma nova onda de popularidade. O que muitos fãs não sabem é que o astro da série, Jamie Dornan (de 50 Tons de Cinza), fez algo bem perturbador para conseguir entrar no papel.

Em entrevista (via The Tab), Dornan disse que seguiu uma mulher ao sair de um trem, para se sentir como o personagem.

“Isso é uma revelação bem ruim: eu, tipo, segui uma mulher do trem um dia, para ver como seria seguir alguém dessa forma”, revelou o ator de 50 Tons de Cinza.

“Eu realmente mantive minha distância… ela desceu algumas paradas antes do que eu planejava e eu pensei, ‘certo, preciso me dedicar a isso’. Eu a segui por algumas ruas então pensei: ‘o que eu estou fazendo?’”, continuou Jamie Dornan.

O astro de The Fall e 50 Tons de Cinza ainda disse que foi “bem empolgante”, mas de um jeito “sujo”, e ele queria saber o que motivaria alguém a seguir outra pessoa.

“Foi empolgante, de um jeito sujo. Eu não tenho orgulho do que eu fiz. Mas honestamente acho que aprendi algo com isso, porque obviamente eu nunca tinha feito algo assim”.

“Foi intrigante e interessante entrar no processo de ‘por que você a está seguindo?’. E ‘o que você está tentando descobrir?’”, disse Jamie Dornan.

Em busca de um serial killer

O seriado foi criado por Allan Cubitt, que também assina o roteiro. Ele gira em torno de Stella Gibson (Gillian Anderson), uma superintendente da policia metropolitana, que é enviada para Belfast (Irlanda do Norte) para resolver um assassinato.

Ao ficar claro que um serial killer está à solta, Stella deve capturar Paul Spector (Jamie Dornan), que tem como alvo mulheres jovens.

Com o tempo acabando, Stella tenta de todas as formas desenvolver um processo para a captura do criminoso. Porém, a detetive enfrenta dificuldades dentro e fora do departamento de polícia.

The Fall conquistou rapidamente o público britânico por mostrar o intrigante jogo de gato e rato entre a detetive Gibson e o serial killer Paul Spector. A história é repleta de reviravoltas impressionantes, mas que ao mesmo tempo poderiam acontecer na vida real.

Trata-se de uma ótima pedida para quem gosta de narrativas policiais que fujam um pouco do clássico “caso da semana”, comum em séries do estilo.

As performances de Gillian Anderson e do astro de 50 Tons de Cinza também não devem ser ignoradas e representam um grande motivo para assistir o seriado.

As três temporadas de The Fall estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.