Séries

Fãs de Criminal Minds amam ESSE momento da série; veja

O Dr. Spencer Reid é um dos personagens mais amados de Criminal Minds e há uma cena da série em particular, com ele no centro, que os fãs amam.

O momento ocorre durante uma das histórias mais intensas e pessoais da série. Na sexta temporada, vemos o ex-membro do IRA, Ian Doyle, provando ser um adversário formidável. Chega a tal ponto que Emily Prentiss precisou forjar sua própria morte para prevenir que ele fosse atrás dela.

Na início da sétima temporada, contudo, Doyle está em custódia do FBI, com seus parceiros no crime ainda soltos. Em dado momento, vemos uma audiência e o Senador Cramer questiona Reid.

Nesse momento ele toma uma posição bastante firme, dizendo:

“A vida de um jovem garoto está em risco. Eu calculei a probabilidade de sua sobrevivência e não foi alta. Se você quer me punir por me arriscar, o encorajo a fazer isso, mas não coloque o restante da minha equipe em julgamento por algo que eu sugeri”.

Depois disso, Cramer respondeu: “Acalme-se, agente”.

Nesse momento, Reid falou a frase que se tornou icônica, tornando-se meme, estampa de camisetas, e muitos mais.

“Isso sou eu calmo, e é doutor”, respondeu Reid, basicamente largando o microfone.

Final decepcionante

Criminal Minds terminou após 15 temporadas. Para o encerramento, a série teve um caso duplo.

Porém, o capítulo final de Criminal Minds decepcionou alguns fãs da série. A história teve a equipe atrás de um suspeito de assassinato e depois o seriado, no meio da trama, mostrou como seria o futuro de cada personagem.

Muito acontece no episódio, como uma perseguição a Everett Lynch e uma explosão que deixa Reid inconsciente. A trama fez com que o personagem lembrasse de muitas figuras que passaram pela equipe.

Foi a forma de Criminal Minds homenagear aqueles que já deixaram a série de forma natural com a trama.

Até aí, os fãs estavam gostando do final. Depois, Criminal Minds deu uma perseguição explosiva da equipe contra Lynch.

Porém, o problema começou nas últimas cenas. Elas não agradaram os fãs de Criminal Minds, o que gerou a decepção.

Os fãs ficaram decepcionados que Criminal Minds terminou com um jantar. Nesse encontro, cada integrante da equipe disse o que faria depois.

Para os espectadores, foi uma maneira muito simples e batida de encerrar Criminal Minds. Foi apenas uma espécie de confraternização, sem grandes surpresas para os fãs.

“Eu acho que o jantar foi vergonhoso, com conversas que pareceram forçadas”, declarou um fã no Reddit.

Depois dessa festa de encerramento, Garcia é honrada. Criminal Minds acaba de vez ao ter a personagem desligando as luzes e o computador na sala dela.

“Sou o único decepcionado com o final? Foi super raso e apressado, nenhum rosto antigo surpreendente apareceu para se despedir, não impressionou”, apontou mais um espectador.

Para muitos fãs, Criminal Minds apenas usou o final para manter o próprio status e não para causar algum tipo de mudança. Uma razão para essa opinião dos espectadores é que a equipe fica basicamente no mesmo lugar no presente.

Por conta disso, alguns fãs acharam que o final de Criminal Minds foi “decepcionante”.

No Brasil, Criminal Minds é exibida na AXN.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.