Netflix

Fãs de Karatê Kid esperam ESTA reunião em Cobra Kai

Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai.

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Como a série já está renovada para mais duas temporadas, fãs já imaginam quais serão os novos antagonistas dos próximos episódios.

Confira abaixo!

Um vilão perfeito

No quarto episódio da segunda temporada de Cobra Kai, Johhny segue Kreese e descobre que o antigo mestre passou a última década morando nas ruas. Kreese conta que recusou um trabalho oferecido por um “antigo amigo da guerra”, e que desde então não tem onde morar.

Fãs da franquia já conheceram um dos antigos companheiros de guerra de John Kreese: Terry Silver, interpretado por Thomas Ian Griffith.

O personagem foi um dos antagonistas do terceiro capítulo de Karatê Kid, e forçou Daniel a participar do All-Valley Karate Tournament contra sua vontade para aumentar a fama do dojo Cobra Kai.

A chegada de Kreese em Cobra Kai forçou Johnny a lidar com os demônios de seu passado, e a chegada de Silver pode fazer a mesma coisa para o próprio Kreese.

Silver também é um amálgama perfeito dos vilões dos anos 80: capitão de forças especiais, mestre em karatê, orgulhoso portador de um rabo de cavalo, empreendedor de lixo tóxico e explorador de países periféricos. Ele poderia facilmente ser sido o antagonista de filmes como Duro de Matar e desenhos como Capitão Planeta.

Além disso, existe uma teoria que afirma que Silver é na verdade o pai de Miguel, estudante do Cobra Kai interpretado por Xolo Maridueña. O pai de Miguel nunca apareceu na série, e só foi descrito pela mãe do personagem como “um cara muito mau”.

O projeto mais recente da filmografia de Thomas Ian Griffith foi o longa O Sequestro, lançado em 2007. Seu sumiço da indústria do entretenimento, no entanto, não o impede de participar de Cobra Kai, já que vários atores de Karatê Kid saíram da aposentadoria por papéis em Cobra Kai.

A terceira temporada de Cobra Kai estreia em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.