Atenção! Contém spoilers de The Walking Dead: World Beyond.

As últimas semanas tem trazido grandes emoções para os fãs de The Walking Dead! Após a exibição do episódio final da décima temporada, a AMC lançou o derivado The Walking Dead: World Beyond.

A nova série acompanha a história de um grupo bem diferente de sobreviventes, formado principalmente por jovens que nasceram em meio ao apocalipse zumbi.

A expectativa é que World Beyond responda alguns dos grandes mistérios da franquia, especialmente o paradeiro de Rick Grimes.


Inclusive, no episódio mais recente da série, uma pista importante sobre o destino do ex-protagonista foi revelada.

Confira abaixo!

Mistério desvendado

Em “The Wrong End of a Telescope”, o quarto episódio de The Walking Dead: World Beyond, uma cena pós-créditos desvenda o mistério do “A e B”, iniciado na série original.

Na trama, a cientista Lyla estuda pessoas infectadas por zumbis e chama suas cobaias de “A”. Os experimentos acontecem em um laboratório da Civic Republic em Nova York, onde o Dr. Leo Bennett supostamente busca uma cura para o vírus dos mortos, como parte de uma revelação que remonta à primeira temporada de The Walking Dead.

Na oitava temporada, Jadis captura Rick e rotula o personagem de Andrew Lincoln como “A”. Ela tenta fazer um zumbi morder Rick, antes de trocá-lo como refém com o grupo dos helicópteros.

Jadis toma para si mais dois prisioneiros “A”: Negan e Gabriel. Os dois são amarrados e quase mordidos por zumbis. Vale lembrar que a personagem havia previamente considerado Gabriel como “B”, antes do padre recusar sua proposta de fuga.

Após Jadis abandonar o ferro velho e se juntar ao grupo de Rick em Alexandria, ela se comunica com o CRM com um rádio, mas falha em providenciar um prisioneiro “A” para o helicóptero.

Quando Jadis encontra um Rick quase morto após a explosão da ponte, ela suplica pela vida do novo companheiro, afirmando ao CRM que ele é um “B”, e não um “A”.

World Beyond revela que “A” é uma cobaia mordida por zumbis, o que significa que Rick não está sofrendo os experimentos da Civic Republic. Mas ele não está fora de perigo: como já foi visto com Gabriel, “Bs” podem perder status e se transformarem em “As”.

A identificação de Rick como “B” é a chave para sua sobrevivência. Mesmo assim, o personagem ainda tem que escapar das garras do CRM.

Rick deve retornar apenas nos filmes de The Walking Dead, mas seu paradeiro pode ser revelado por World Beyond.

The Walking Dead: World Beyond está sendo exibida atualmente.