Fatos reais? Veja a VERDADE sobre Emily em Paris, da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emily em Paris foi criado por Darren Star, ganhador do Emmy e do Globo de Ouro e conhecido por seu trabalho em Barrados no Baile e Sex and the City. Agora fica a questão: a série é baseada em fatos?

O novo seriado da Netflix não é baseado em uma história real, mas ele incorpora um pouco do próprio desejo do seu criador em viver e trabalhar em Paris.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, ele faz uso de suas próprias experiências ao conhecer a cidade, sua cultura, e pessoas, inserindo tais pontos na trama de Emily em Paris. Star, inclusive, chegou a morar por alguns meses em apartamento alugado na capital francesa.

Na série, ele queria trazer um pouco dessa experiência sonhadora de trabalhar em uma cidade estrangeira.

Não por acaso, em entrevista ao LA Times, o criador de Emily em Paris chamou a obra de “uma grande comédia romântica turbinada”.

Para tecer essa história, ele faz uso de algumas características das culturas americana e francesa, sem ser desrespeitoso. Mas, é claro, é o ponto de vista estrangeiro de uma cultura.

O que esperar da série?

“Uma jovem executiva de Chicago consegue o emprego dos sonhos em Paris. Lá, além de trabalhar com estratégia de mídias sociais para o segmento de luxo, ela viverá os altos e baixos das amizades e romances”, diz a sinopse oficial de Emily em Paris.

A direção da série fica nas mãos de Andrew Fleming, com roteiro de Sarah Choi, Deborah Copaken, Darren Star e Emily Goldwyn.

Lily Collins interpreta a personagem titular. Ela é acompanhada, no elenco, por Samuel Arnold, Lucas Bravo, Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park e Kate Walsh.

Emily em Paris já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio