Séries

Fim de Rick and Morty pode ter sido revelado

Os episódios de Rick and Morty costumam seguir uma fórmula básica em que o personagem sai de sua zona de conforto em busca de algo, chega a uma posição desconfortável, ajusta-se à situação e retorna depois de pagar um grande preço. No fim, ele é alterado pela experiência.

Esse ciclo é repetido em diversos episódios e uma teoria de fã aponta que isso pode indicar quando a série irá acabar.

Essencialmente, essa estrutura estaria sendo utilizada na série como um todo, como um único grande produto.

A teoria, publicada no Reddit, aponta que o sexto episódio da quarta temporada chega a mostrar um diagrama do trem, em forma de círculo, com Rick e Morty no quarto carro (que representa a quarta temporada).

Então ele vai uma piada sobre voltar ao sétimo carro (sétima temporada), antes de saírem no oitavo. Com isso, o fã aponta que Rick and Morty deve acabar no oitava temporada.

Isso, contudo, vai de encontro com o contrato assinado pelos criadores do desenho em 2018, que prevê a criação de 70 episódios novos.

Se levarmos em conta que a quarta temporada tem 10 episódios, ainda restam 60 capítulos de Rick and Morty pela frente. Com 10 episódios por temporada, isso colocaria a série acabando com nove anos ao todo.

Isso se não renovarem mais uma vez, é claro.

Teoria maluca

Rick and Morty já trouxe muitas loucuras ao longo de suas quatro temporadas e, em geral, não há muita conexão entre os episódios, salvo por algumas referências. Dito isso, o desenho pode esconder um grande segredo.

Uma teoria popular aponta que Rick, na verdade, é uma versão mais velha de Morty e isso usa como base a paixão de Morty por Jessica.

Jessica, a garota ruiva do colégio de Morty, é uma paixão do garoto desde a primeira temporada da série do Adult Swim, e somente agora, com mais confiança, ele está conseguindo chamar a atenção dela.

Ainda assim, não sabemos se eles ficarão juntos algum dia.

O que liga Rick e Morty através de Jéssica é o terceiro episódio da segunda temporada, Auto Erotic Assimilation, em que Rick reencontra um velho caso seu, Unity.

No capítulo, Rick pede centenas de ruivas para Unity, indicando uma preferência escondida do cientista maluco. Isso pode indicar que ele e Morty são as mesma pessoa.

Isso explicaria por que ele faz questão de levar o neto nas suas aventuras: pode ser tudo uma preparação para seu próprio futuro. Além disso, isso justificaria a genialidade do cientista, que desde então poderia estar aprendendo tudo através de si mesmo.

Dito isso, tudo não se passa de uma teoria e não há como saber ao certo até que Rick and Morty estreie seus novos episódios.

Infelizmente, pode ser que jamais vejamos algo assim sendo abordado, já que a série, como mencionado, raramente faz conexão direta a episódios anteriores, com raras exceções (vide o Morty malvado, que deu as caras na terceira temporada novamente).

A quinta temporada de Rick and Morty ainda não conta com previsão de estreia. O restante da série está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.