A oitava temporada de Game of Thrones trouxe muitas decepções aos fãs, mas também contou com um momento cômico envolvendo um copo de café esquecido em cena. Agora, a reação dos criadores da série, David Benioff e Dan Weiss, a esse evento foi finalmente revelada. 

Josh Wigler, do THR, trouxe um trecho do vindouro livro Fire Cannot Kill a Dragon, de James Hibberd, que detalha o desenvolvimento e criação da série da HBO, desde o seu episódio piloto até o final da última temporada. 

O livro conta com uma série de entrevistas, incluindo sobre o episódio do copo de café. 


“Eu não acreditei. Quando recebemos o email sobre isso no dia seguinte, honestamente achei que alguém estava fazendo uma pegadinha conosco, porque já tiveram momentos anteriormente com pessoas dizendo, ‘oh, olhe aquele avião no plano de fundo!’”, disse Benioff 

“E alguém tinha colocado isso no Photoshop. Eu pensei, ‘de jeito nenhum há um copo de café ali’. Então eu vi na TV e fiquei tipo, ‘como eu não vi isso?’”, continuou um dos criadores da série. 

Grande deslize

Dan Weiss entrou na conversa, falando sobre como deixaram esse erro passar. 

“Eu tinha visto aquela cena umas mil vezes e sempre olhamos para os rostos deles, ou como os planos se encaixam com os planos anteriores e posteriores”, acrescentou Weiss.  

“Senti como se fôssemos participantes em um experimento psicológico, tipo quando você não vê os gorilas correndo no fundo porque está contando bolas de basquete”.  

“Toda produção existente tem coisas assim. Você pode ver um membro da equipe em Coração Valente; há um ator com relógio de pulso em Spartacus. Mas agora as pessoas podem rebobinar as coisas e todos conversam em tempo real, então uma pessoa viu o copo de café e, então, todo mundo viu”, concluiu Weiss. 

A cena, é claro, gerou incontáveis memes e publicações na Internet e a HBO acabou editando o episódio para as reprises e disponibilização nas plataformas digitais.

Game of Thrones pode ser assistida, na íntegra, no HBO GO.