Game of Thrones acabou em 2019 após 8 temporadas. Mesmo com o fim, a série ainda deixou algumas perguntas em aberto.

Uma delas é sobre o destino de Drogon. O dragão é visto pela última vez carregando o corpo de Daenerys, a personagem de Emilia Clarke.

No momento do final, muitos fãs especularam que Drogon levaria Daenerys até algum reino. O objetivo seria ressuscitar a personagem.


Porém, para o livro Fire Cannot Kill a Dragon: Game of Thrones and the Official Untold Story of the Epic Series, Emilia Clarke sugeriu outro destino. O TV Line afirma que a atriz fez o comentário para o autor James Hibberd.

Para a atriz de Game of Thrones, Drogon não foi para um local como Essos. A resposta é de cortar o coração.

“Eu acho que ele fica voando até o corpo dela se decompor. Eu acho que ele fica voando até não poder voar mais. Ele apenas continua em luto”, afirma a estrela.

Isso também anula uma possibilidade de volta da atriz. Fãs especulam que Daenerys poderia ser ressuscitada e voltar em um futuro projeto – algo que nunca foi indicado pela produção.

O que de fato acontece é que Game of Thrones ganhará derivadas.

Derivada de Game of Thrones

House of the Dragon será uma produção da HBO Max e não terá o envolvimento dos criadores da série original, David Benioff e Dan Weiss.

A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 300 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.

Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.

No elenco, sabe-se que Paddy Considine será um dos protagonistas, o Rei Viserys I. Mais nomes não foram anunciados.

House of the Dragon não tem data de estreia anunciada. Mas, a expectativa é que chegue em algum momento de 2022.

Enquanto isso, Game of Thrones está disponível na HBO Go.