A série da Tropa dos Lanternas Verdes vai acontecer na DC. A produção em live-action será da HBO Max, a plataforma de streaming da Warner.

Como se sabe, a série estava em desenvolvimento. Mas, agora, Joe Otterson, da Variety, trouxe a confirmação do projeto e os primeiros detalhes.

O seriado vai focar nas várias versões do Lanterna Verde, que sempre é um membro clássico da Liga da Justiça com sua versão da Terra. Entre elas estão Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott – o primeiro Lanterna Verde da Terra, que nos quadrinhos é homossexual.


A série também terá personagens como Sinestro e Kilowog. O jornalista garante que outras versões, não mencionadas, devem ganhar espaço.

A HBO Max encomendou 10 episódios, com duração de 1 hora cada. A série será escrita por Seth Grahame-Smith e Marc Guggenheim, com Grahame-Smith sendo o showrunner.

O showrunner é conhecido por produzir os filmes de It: A Coisa. Enquanto isso, Guggenheim é lembrado pela série de Arrow.

Apesar das novidades, um elenco não foi anunciado. Também não está claro em qual dos mundos do multiverso da DC a Tropa dos Lanternas Verdes vai acontecer.

E Liga da Justiça?

Por enquanto, Liga da Justiça chega na HBO Max com a versão de Zack Snyder. Sabe-se que o longa tem referência a Tropa dos Lanternas Verdes.

A Liga da Justiça foi lançada originalmente em 2017, sendo finalizada por Joss Whedon. Zack Snyder começou a trabalhar no longa da DC, mas teve que deixar o projeto após uma tragédia pessoal.

Quando o filme chegou no cinema, foi um fracasso de crítica. Ao mesmo tempo, o diretor original revelou que sua visão foi completamente alterada.

Com isso, os fãs tomaram o lado do diretor e começaram uma campanha pelo lançamento do corte de Zack Snyder. O desejo foi realizado e essa Liga da Justiça chegará na HBO Max.

A versão de Zack Snyder de Liga da Justiça ainda não tem todos detalhes revelados. O que se sabe é que o diretor teria até 4 horas de materiais para usar.

O elenco de Liga da Justiça é liderado por Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (Flash) e Ray Fisher (Ciborgue).

A Liga da Justiça de Zack Snyder chega em 2021 no HBO Max. Enquanto isso, Tropa dos Lanternas Verdes não tem previsão de estreia.