Séries

Arqueiro Verde de Arrow é melhor que o de Smallville; veja o motivo

A CW não foi o lar de uma, mas de duas versões diferentes do Arqueiro Verde, que se tornou um herói maior da DC graças à rede.

Enquanto Stephen Amell interpretou Oliver Queen por oito temporadas em Arrow no Arrowverso, ele não foi o primeiro ator da CW a interpretá-lo.

Mais de um ano antes da estreia do programa, Smallville foi a primeira propriedade da DC a trazer Arqueiro Verde para o mundo em live-action, já que Justin Hartley o interpretou por quatro temporadas, começando na sexta temporada.

Por anos, tem sido debatido quem melhor interpretou o Arqueiro Verde entre os dois atores. Apesar de estar aberto a isso, Hartley infelizmente nunca teve a chance de ir ao seriado de Amell e ter os dois dividindo a tela.

Independentemente de quanto tempo eles interpretaram seus respectivos Oliver Queen, existem elementos em que Arrow fez o Arqueiro Verde melhor do que Smallville. Veja abaixo uma lista com alguns exemplos disso.

Melhor adaptação dos vilões

Apesar de não ser uma série sobre Oliver, Smallville conseguiu torná-lo um personagem muito importante nas temporadas posteriores e adaptou uma série de coisas dos quadrinhos. Mas quando se tratava de vilões, apenas o Arqueiro Negro entrou na série e foi uma estranha reimaginação.

Em Arrow, entretanto, os vilões do Arqueiro Verde receberam um tratamento melhor, pois se pareciam mais com suas respectivas versões dos quadrinhos. Mesmo se certas liberdades fossem tomadas, o seriado abordou alguns dos vilões de Oliver, incluindo Arqueiro Negro, muito melhor do que Smallville.

Melhor revelação da identidade secreta do Arqueiro Verde

Um elemento que as duas versões do Arqueiro Verde compartilhavam era que ambas revelaram ao mundo que Oliver Queen era o Arqueiro Esmeralda. No entanto, quem teve o melhor momento de apresentação?

É aí que Arrow é vitoriosa já que Oliver, depois de fazer um acordo difícil com o FBI, concorda em ir para a prisão em troca de sua ajuda e obter a imunidade de sua equipe.

Mas em um dos momentos finais desse episódio, Oliver revela em uma conferência que ele é na verdade o Arqueiro Verde após fazer um discurso poderoso.

Melhor uso dos truques com as flechas

Qualquer um que ame o Arqueiro Verde sabe que seus infames truques com as flechas são um grande elemento em sua aljava. É onde Arrow supera Smallville, quando os espectadores podem ver Oliver, de maneiras inteligentes, usando vários truques com as flechas.

Apesar de estar na série por quatro temporadas, o Arqueiro Verde de Hartley, surpreendentemente, não tinha tantos truques com as flechas quanto se poderia pensar.

Melhor barba

É fato que qualquer versão do Arqueiro Verde, seja nos quadrinhos, em animação ou em outra mídia, sempre tem cavanhaque. Foi e sempre será uma grande parte de Oliver e por razões desconhecidas, a encarnação de Hartley foi constantemente barbeada.

Mesmo que o Oliver de Amell não tivesse um cavanhaque completo, ele pelo menos tentou. Por que Hartley nunca teve ou pelo menos tentou fazer Oliver ficar com um pouco de barba pode nunca ser respondido.

Melhor final para Oliver Queen

Embora ambas as versões do Arqueiro Verde tenham alguns finais principais, respectivamente, o Oliver de Amell sempre terá o melhor. Enquanto o Arqueiro Verde de Hartley ajudou o Superman a impedir a invasão de Darkseid, a encarnação de Arrow literalmente deu sua vida para reiniciar todo o Multiverso.

Ele até reuniu todos os heróis do Arrowverso atuais em uma Terra compartilhada. Esse tipo de legado foi algo que a representação de Hartley do Arqueiro Verde nunca realizou.

No Brasil, Arrow está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.