Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma acaba de lançar Bom Dia, Verônica, série policial brasileira bastante aguardada pelo público nacional.

Bom Dia, Verônica é baseada no livro homônimo escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes. A série acompanha a história de Veronica Torres, uma secretária policial que trabalha em uma delegacia de homicídios em São Paulo.

Casa e com dois filhos, a rotina da protagonista é interrompida quando ela testemunha o chocante suicídio de uma jovem, na mesma semana em que recebe uma ligação de uma mulher desesperada em busca de ajuda.


O elenco de Bom Dia Verônica é encabeçado por Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado. Confira abaixo tudo sobre a carreira da protagonista!

Quem é Tainá Müller?

Em Bom Dia, Verônica, Tainá Müller interpreta a protagonista titular, uma secretária da polícia que acaba se envolvendo em uma trama repleta de mistérios, reviravoltas e muita investigação.

Müller tem 38 anos, e nasceu em Porto Alegre. Ela é irmã da apresentadora Titi Müller, conhecida por comandar vários programas de sucesso em emissoras como a MTV.

A atriz começou sua carreira como modelo, e aos 17 anos trabalhou em Milão, Hong Kong e Bangkok. Fotografando para diversas grifes de luxo, Müller também participou de um clipe da banda italiana Gemelli Diversi.

Por três anos, Tainá Müller foi VJ na MTV e apresentou o programa GDrops, além de atuar por trás das câmeras como assistente de direção no Mochilão MTV.

Em 2006, já morando em São Paulo, a atriz protagonizou o filme Cão Sem Dono. Elogiada por sua performance, ela foi premiada como Melhor Atriz em vários festivais de cinema brasileiros. Finalmente, ainda em 2007, estreou na Globo na novela Eterna Magia.

Neste período, Tainá Müller integrou o elenco de filmes como Plastic City, As Mães de Chico Xavier e Tropa de Elite 2, além de protagonizar a novela Revelação, no SBT e apresentar o programa A Liga, na Band.

Já em 2011, Tainá Müller voltou à Globo no papel da protagonista Paula, na novela Insensato Coração. No ano seguinte, a atriz participou da novela Cheias de Charme, e em 2013, atuou em Flor do Caribe.

No ano de 2014, a atriz viveu um dos momentos mais importantes de sua carreira na novela Em Família. Tainá Müller interpretou Marina, uma fotografa lésbica que se envolve em um relacionamento com a personagem de Giovanna Antonelli.

Ainda na Globo, Müller participou das novelas O Outro Lado do Paraíso e Babilônia.

Recentemente, a atriz retornou ao teatro após 10 anos, interpretando a icônica Marilyn Monroe na peça Os Desajustados, de Daniel Dantas. Em 2019 Müller também assinou seu contrato com a Netflix e começou a se preparar para viver a protagonista de Bom Dia, Verônica.

Bom Dia, Verônica está disponível na Netflix.