2020 está sendo um ano polêmico para a Netflix. Com a pandemia do coronavírus, muita gente ficou em casa assistindo os conteúdos da plataforma. Por outro lado, a empresa irritou muitos fãs ao cancelar produções muito populares e aclamadas, como GLOW e Mindhunter.

O que não se pode negar é que os números da audiência do serviço de streaming foram realmente impressionantes. Recentemente, a plataforma divulgou a lista das séries originais mais assistidas, e o resultado surpreendeu muitos internautas.

Será que a sua série preferida entrou na cobiçada lista? Vale lembrar que a métrica da audiência é o principal fator levado em conta na hora da renovação ou cancelamento das produções.


Os números consideram apenas a audiência dos primeiros 28 dias após a estreia das respectivas séries. Confira abaixo as mais assistidas na Netflix em 2020!

Jogo da Lava – 37 milhões

Nesse divertido programa de competição familiar, participantes tentam superar uma pista de obstáculos sem encostar do chão, que é “feito de lava”. Podendo ser assistido por espectadores de todas as idades, a série fez sucesso com audiências do mundo inteiro.

Lucifer (5ª temporada) – 38 milhões

Lucifer é atualmente uma das séries mais populares da Netflix, e essa popularidade refletiu nos números da audiência. Os primeiros oito episódios da quinta temporada trouxeram grandes novidades para a trama do Rei do Inferno e contaram com a introdução dos personagens mais aguardados pelos fãs.

Space Force – 40 milhões

Dos criadores de The Office, Space Force é uma sitcom ambientada na recém-criada Força Espacial, órgão das Forças Armadas que se encarregada da “proteção do espaço”. Protagonizada por Steve Carrell, a série conquistou fãs de comédias em ambientes de trabalho.

Eu Nunca – 40 milhões

Criada por Mindy Kaling, Eu Nunca fez muito sucesso com o público mais jovem da Netflix. A série acompanha a história de Devi, uma adolescente hindu-americana que passa pelas dificuldades e alegrias do ensino médio ao mesmo tempo em que lida com a inesperada morte do pai.

The Umbrella Academy (2ª temporada) – 43 milhões

Baseada na HQ de mesmo nome, The Umbrella Academy conta a história de uma família disfuncional de super heróis. A primeira temporada já havia conquistando uma grande base de fãs, e o segundo ano repetiu esse sucesso.

Ratched – 48 milhões

Esta produção de Ryan Murphy é a história de origem de uma das vilãs mais icônicas da história do cinema: a Enfermeira Ratched de Um Estranho no Ninho. Protagonizada por Sarah Paulson, a série agradou principalmente fãs de histórias de terror e thrillers psicológicos.

Brincando com Fogo – 51 milhões

Outro reality show de namoro que conquistou os fãs da Netflix foi Brincando com Fogo. No programa, um grupo de solteiros fica confinado em uma ilha paradisíaca – onde o sexo ou qualquer contato físico é proibido.

Máfia dos Tigres – 64 milhões

Lançada logo no início da pandemia, Máfia dos Tigres pegou o mundo inteiro de surpresa e se tornou um fenômeno do dia para a noite. A série documental contou a bizarra história de Joe Exotic, o excêntrico dono de um parque de grandes felinos em Oklahoma, e sua rivalidade com a ativista Carole Baskin.

La Casa de Papel (4ª temporada) – 68 milhões

La Casa de Papel ficou no topo do ranking das séries mais assistidas da Netflix. A quarta temporada ancorou seu sucesso principalmente no público latino-americano, tendo o Brasil como um de seus principais admiradores.