Séries

Morte, retornos e o futuro: Veja TUDO que aconteceu na volta de The Walking Dead

Alerta de spoilers!

The Walking Dead entregou um final explosivo para a guerra contra os sussurradores, com muitas reviravoltas, mortes e retornos muito esperados. Agora vamos ver tudo o que aconteceu nessa quase uma hora de episódio.

Já começamos com os sobreviventes preparando suas defesas desesperadamente, enquanto a horda guiada por Beta se aglomera do lado de fora, cercando Daryl, Carol, Gabriel, Negan e os outros.

Eis que surge o plano de alguns dos sobreviventes se infiltrarem no meio dos zumbis, levando rádios em mochilas para, do lado de fora, usarem o som para afastar as criaturas do local.

Eles conseguem fazer isso, eliminando alguns sussurradores no processo, mas acabam perdendo Beatrice, de Oceanside no processo. Isso porque a base é invadida pelos sussurradores, impossibilitando que eles ofereçam cobertura (por meio de flechas) aos infiltrados.

Sem muito tempo para lamentar a morte da personagem coadjuvante, o grupo segue com o plano e conseguem afastar boa parte da horda da base com música alta gerada por vários rádios montados em cima de uma carroça.

Infelizmente, não demora muito para que os inimigos destruam as rodas da carroça, o que leva Daryl a sugerir um plano ainda mais desesperado: entrar no meio dos zumbis novamente e caçar os sussurradores um por um. Em seguida, eles precisariam guiar os mortos para longe da base.

Entra Lydia, que há pouco havia deixado a base para se juntar a Daryl, Carol e os outros. Ela diz que pode guiar as criaturas, visto que sua mãe a ensinou a fazer isso. Trata-se, contudo, de um plano suicida, já que ela os levaria para um abismo e acabaria caindo junto deles, sendo empurrada. Com essa parte final ainda incerta, eles seguem o plano.

Surpreendentemente dá tudo certo e Beta é atraído por Negan, que também deixou a base e se junta ao esquadrão já no meio dessa “operação” de abate. Mas é Daryl quem dá o golpe final, cravando suas duas adagas nos olhos do vilão, que, em seguida, é devorado pelos zumbis.

Curiosamente, Negan chega a reconhecer quem é Beta na realidade, após o antagonista tirar sua máscara.

Vitoriosos, resta guiar os mortos para o abismo e Lydia estava pronta para morrer, quando Carol diz que vai tomar o lugar dela. A garota, contudo, a convence a não se sacrificar e ambas sobrevivem esperando os mortos passarem à sua volta. Com isso, a horda dos sussurradores é toda eliminada.

Elas reencontram o grupo de Daryl e Negan e todos se abraçam, deixando as mágoas para trás. Daryl chega a dizer para Carol que “o Novo México ainda está lá”, e ela diz que “talvez um dia” eles vão para lá, deixando claro que ainda há coisas a se fazer em Alexandria, Hilltop e o que sobrou do Reino. Dito isso, obviamente é um indicativo de que veremos os dois seguindo para o Novo México na já confirmada série derivada sobre os dois.

Retornos e reviravoltas

Enquanto isso tudo acontecia, Gabriel liderava a resistência na base, dando tempo para as crianças escaparem. Ele segurou os sussurradores até o fim, com muitas perdas no processo (todos personagens sem nome). Ele acaba sendo agarrado pelos sussurradores e quando está prestes a morrer, é salvo de última hora.

Maggie finalmente retorna e salva o padre, junto de uma pessoa mascarada misteriosa, que parece ser guarda-costas de Maggie. Os dois ficam claramente felizes em ver um ao outro, mas não há muito além disso.

Eventualmente, eles se juntam a quem escapou do local e Maggie abraça Judith, que ainda era bem menor quando se viram pela última vez.

Do lado de Eugene, a história não progride muito. Eles seguem em busca de Stephanie, mas não conseguem chegar a tempo ao local onde deveriam se encontrar. Eles esperam até de noite e, prestes a saíram dali, são surpreendidos por holofotes e pessoas de uniforme, máscara e armas de fogo.

Ainda não foi revelado exatamente quem são esses.

Por fim, o episódio traz mais um grande retorno nos seus momentos finais: enfim descobrimos que Connie está viva. A personagem não era vista desde que foi presa no subterrâneo com a horda dos sussurradores, junto de Magna.

Agora vemos que ela está viva (e pelo jeito acabou de sair do local). Visivelmente exausta, Connie é encontrada por Virgil, o homem que levou Michonne até a ilha e que a prendeu por lá. Ele parece ser uma pessoa diferente agora, mas não vimos muito dele ainda.

No mais, devemos aguardar para saber para onde essas pontas soltas vão nos levar. A décima temporada de The Walking Dead ainda conta com seis episódios pela frente, conforme já confirmou a AMC anteriormente. Ainda não há, contudo, data de estreia para eles.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.