Séries

Não é o Flash? Veja quem é o velocista mais rápido do Arrowverso

Alerta de spoilers!

A série do Flash já apresentou muitos velocistas ao longo das suas temporadas, gerando a inevitável pergunta: quem é o mais rápido dentre eles? Vamos mergulhar nisso agora.

Muitos dos velocistas que Barry Allen encontrou ao longo da sua jornada são vilões que se consideravam superiores a Barry. Eles são: Flash Reverso, Zoom e Savitar.

Já outros se juntaram ao Flash, como foi o caso de Wally West, Jesse Quick e XS.

Levando os eventos mais recentes da série da DC em consideração, o mais rápido de todos é Barry Allen, fazendo jus ao seu título de homem mais rápido do mundo. Mas isso nem sempre foi verdade.

Originalmente ele era mais lento que Zoom e o Flash Reverso, mas conseguiu vencer os dois.

Além disso, ele não era capaz de superar a velocidade de Savitar dentro da Força de Aceleração, mas em outros locais ele era mais rápido.

O Flash Negro também conseguiu superar a velocidade de Barry Allen na terceira temporada, mas os poderes do protagonista aumentaram bastante desde então.

Agora, com a Força de Aceleração morta, Barry Allen certamente está em apuros e o Flash Reverso, por exemplo, seria mais rápido que ele, por tirar seus poderes de outro local.

Caso não consigam reviver a Força de Aceleração, então Barry Allen pode perder o título de homem mais rápido do mundo.

Personagem vai voltar

Jay Garrick, de alguma forma, sobreviveu ao evento Crise nas Infinitas Terras, algo confirmado pelo próprio ator John Wesley Shipp. Não bastasse isso, ele ainda vai aparecer na sétima temporada de Flash. Vamos ver como isso pode acontecer.

A confirmação de que há planos para o retorno do personagem na sétima temporada partiu do próprio ator, em entrevista ao Den of Geek. Mas fica a questão: como ele voltará?

A forma mais fácil disso acontecer seria por meio de viagem no tempo, claro. Ainda não sabemos como isso funciona em um universo pós-crise, mas provavelmente Barry retornaria para um período que ele não lembra.

Mas a Terra-3 desapareceu, então é improvável que Jay Garrick retorne a Flash por meio de viagem no tempo.

O que é mais provável que é a série introduza algum flashback, mas não faria muito sentido, tendo em vista que Barry Allen interagiu muito pouco com Garrick.

Outra possibilidade é que não será exatamente Garrick e sim a Força de Aceleração que decide usar essa aparência para se comunicar com Barry.

O problema dessa teoria é que a Força de Aceleração está “morta”, consequência dos eventos de Crise nas Infinitas Terras, o que nos leva à próxima teoria.

Uma forma dele voltar a Flash é se for ressuscitado junto da Força de Aceleração, que de alguma forma o ressuscitaria e o colocaria no mesmo universo de Barry Allen.

Em todo caso, Flash vai precisar criar uma boa explicação para o retorno do personagem.

As seis temporadas de Flash estão disponíveis na Netflix. A sétima está prevista para janeiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.