Netflix

O Gambito da Rainha: Atriz da série da Netflix revela algo inacreditável; veja

O Gambito da Rainha é o novo sucesso da Netflix e tem conquistado tanto os críticos, quanto os fãs. Mas há algo surpreendente sobre a atriz principal que poucos sabem: ela nunca tinha jogado xadrez antes da série.

Em entrevista a Tatiana Hullender, do ScreenRant, Anya Taylor-Joy falou sobre viver a protagonista da minissérie da Netflix e como foi aprender a jogar xadrez.

“Eu nunca tinha jogado xadrez antes de fazer parte do filme, e sinto-me muito grata por esse olhar nesse mundo secreto e mágico sobre o qual eu nada sabia”.

“Tive um incrível sensei de xadrez chamado Bruce Pandolfini, que é incrível, apoiador e muito doce”, continuou Taylor-Joy.

A intérprete da protagonista de O Gambito da Rainha ainda revelou sentir-se pressionada sobre um aspecto em específico da série.

“Parece estranho, mas sinto muita responsabilidade em relação à comunidade do xadrez, em contar a história corretamente e ser capaz de corretamente encarnar essa personagem”, confessou a atriz.

Novo sucesso da Netflix

O Gambito da Rainha, da Netflix, é estrelado por Anya Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram, Harry Melling e Chloe Pirrie.

A série é baseada no livro de mesmo nome de 1983, de Walter Tevis, mesmo autor de O Homem que Caiu na Terra, que deu origem ao filme com David Bowie.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a descrição oficial da minissérie.

A direção é de Scott Frank. Com roteiro baseado no romance homônimo de Walter Tevis.

O Gambito da Rainha já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.